MENSAGEM:
[CORE_E01935] Produto XX com data de validade vencida para o Lote YY
SOLUÇÃO:
Acesse a tela "Produto", busque pelo produto que está dando erro. Vá até a aba "Estoque" e verifique se existe mais de uma linha de estoque de um mesmo lote, com diferentes datas de validade, para a mesma Empresa, Controle e Local.
Caso exista, usando uma TOP de Ajuste de estoque, faça o ajuste do estoque que apresenta a data de validade errada, pois um mesmo lote só pode ter uma data de validade.
Importante: antes de fazer o ajuste de estoque, acesse a TOP de ajuste, vá até a aba "NF-e/NFC-e/CF-e" e observe no campo "NF-e" se a TOP gera ou não gera nota fiscal. Assim, ajuste a TOP de acordo com a definição contábil da empresa, seja ela gerar ou não gerar nota fiscal em movimentações de ajuste de estoque.
CAUSA:
A mensagem é apresentada quando existe mais um linha de estoque, com diferentes datas de validade, para a mesma empresa, controle e local.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.