Ao processar matriz, pedidos de compra e pedidos de venda não são levados para análise de giro, impactando no calculo de vários campos, inclusive nas sugestões de compra.
SOLUÇÃO:
Pedido de venda pendente:
Para que um pedido de venda seja considerado, ele deve atender as seguintes regras:
Deve estar confirmado confirmado;
Deve estar pendente (ainda não foi faturado);
A TOP usada seja do tipo de movimento 'P - Pedido de Venda';
A TOP usada não pode reservar estoque. Isso ocorre pois os cálculo da sugestão de compra consideram o estoque disponível, ou seja, já abatendo a reserva. Então, se o sistema considerasse também pedidos que reserva, levaria de forma duplicada para a sugestão;
Dentro das configurações da Matriz, na análise de giro, deve estar desmarcada a configuração "Desconsiderar pedidos pendentes na sugestão de Compra".
Pedido de Compra pendente:
Para que um pedido de compra seja considerado, ele deve atender as seguintes regras:
Deve estar confirmado;
Deve estar pendente (ainda não foi faturado);
A TOP usada seja do tipo de movimento 'O - Pedido de Compra';
Dentro das configurações da Matriz, na análise de giro, deve estar desmarcada a configuração Desconsiderar pedidos pendentes na sugestão de Compra.
Importante:
De forma nativa, o sistema considera apenas pedidos com data de negociação anteriores a 6 meses, por questão de performance. Caso seja necessário aumentar esse período, inclua os filtros abaixo nas configurações da matriz de giro.
Filtro Pedido de venda pendente:
CabecalhoNota->TIPMOV = 'P' AND CabecalhoNota->DTNEG >= (GETDATE() - 365)
Filtro Pedido de compra pendente:
CabecalhoNota->TIPMOV = 'O' AND CabecalhoNota->DTNEG >= (GETDATE() - 365)
Se mesmo assim os pedidos não forem levados, verifique os filtros da análise de giro e processe a matriz após qualquer alteração.
CAUSA:
Alguns requisitos são necessários para que o sistema leve pedidos pendentes para análise de giro, impactando diretamente no cálculo da sugestão de compra.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.