Durante a geração dos livros fiscais (Processo da tela "Geração ICMS IPI"), o sistema avalia se o documento que está sendo gerado foi lançado com os seguintes modelos: 57, 63 ou 67, pois esses modelos de documentos são as validações que iniciam a construção da informação do campo "Chave CT-e de Referência".
Item 1°
A próxima validação, que o sistema realiza, é se o documento em questão foi lançado com uma TOP do tipo de movimento "Venda" e, também, se uma determinada rotina que existia apenas no MGE não está em uso na base. Pois, hoje na aplicação SankhyaOm não temos o campo que acionava essa rotina. Diante disso, existe uma consulta na tela DBExplorer que verifica se a empresa da geração em questão está ou não com essa rotina ativada:
SELECT INTEGCTE
FROM TGFEMP EMP
WHERE EMP.CODEMP = ???
OBS: Substituir os pontos de interrogação pelo código da empresa.
Rotina em questão, que não pode estar em uso:
Se o retorno da consulta for o valor zero, então a empresa não usa essa determinada rotina e o sistema segue para as próximas análises de validações.
A próxima validação que o sistema faz é se a TOP do documento em questão, estava com o campo "Tipo de emissão CT-e" com uma das seguintes opções: anulação ou complementar.
Se todas as validações forem atendidas, o valor do campo Chave CT-e (TGFCAB.CHAVECTE) da nota origem do CT-e complementar/anulação será gerado.
A nota origem deverá ser obtida através da ligação realizada na tabela TGFVAR (rotina de "Documentos relacionados").
Item 2°
Caso as validações do Item 1° falhem, o sistema verificará se nos financeiros do documento em questão, e/ou se o documento em questão, tem origem direta na tela "Movimentação Financeira". Assim, tem-se o campo Chave CT-e de Referência preenchido e essa informação será levada para os livros fiscais.
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