O Erro ocorre quando se tenta enviar mais de um evento ou documento fiscal com a mesma natureza de evento, período de apuração e para o mesmo CNPJ base ou filial, em um sistema de obrigações acessórias como o REINF.
A causa desse erro é que o evento R1000 é enviado apenas uma vez, e qualquer alteração nos registros requer o envio do R1000 novamente com o tipo de envio "Alteração".
Exemplo:
Suponha que tenha acontecido a mudança de sistema e agora o cliente usará o Sankhya. E a data que vai começar usar o envio pelo Sankhya é na referencia 01/09/2024. Então, no Ecac, deve ser informado como data Fim no R1000 a data 01/08/2024.
No Ecac o R1000 sempre fica aberto, somente quando muda de sistema ou se por algum motivo for necessário fazer um novo envio do R1000.
Nesse caso, a data fim deve ter sido informada no R1000 dentro do Ecac.
- Consulte o último registro do evento R1000 no Ecac;
- Verifique o intervalo entre a Data Inicial da Vigência e a Data Final da Vigência;
- Se necessário informe a data fim sendo ela a última referência não enviada pelo Sankhya.
Configuração no Sistema
Na tela "Empresa" (Comercial » Preferências » Empresa), aba "EFD-Escrituração Fiscal Digital", selecione o tipo de escrituração como "EFD Reinf". No campo "Data Validade Inicial Reinf" informe a referência que vai acontecer o primeiro envio pelo Sankhya.
Deixe o campo "Data Validade Final Reinf" vazio
Após ajustar as datas, transmita novamente o evento R1000 para que as datas de vigência fiquem compatíveis com a referência atual.
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