Em algumas situações é comum receber uma NF de compra na qual o fornecedor enviou um arquivo XML cujo o CST do IPI não condiz com a conversão necessária para entrada do arquivo XML via Portal de Importação de XML, optando por utilizar o imposto do arquivo.
Exemplo:
O XML enviado pelo fornecedor veio com o CST de IPI = 50, e ao dar entrada no arquivo XML, via portal de Importação de XML, existe uma preferência (Botão Outras Opções >> Preferências para Importar NFe) para converter o CST de IPI do XML. Porém, essa opção converte de acordo com a tabela de conversão de IPI, e nesse exemplo citado, o CST seria convertido para 00.
No entanto, nos casos em que para realizar a entrada é preciso que seja feito com o CST de IPI diferente da conversão, conforme a tabela (exemplo o CST 49), existe o parametro: "PADCSTIPITOPNCD - Padrão CST.IPI pela TOP com no Calcula e Digita?". Quando este parâmetro está ligado o sistema assumirá o CST de IPI configurado na TOP, mesmo que se esteja optando por usar os impostos do arquivo XML no ato do lançamento da NF de compra no portal de importação de XML, conforme print abaixo:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.