Confira abaixo as validações de buscas que o sistema faz, na construção do campo "Num. Documento" da tela "Lançamentos Contábeis", ao ser executada a rotina da tela "Agendamento", quando se está filtrando o movimento de Baixa.
O sistema validará se o parâmetro "NUMNFSEDOCCTBZ" está com a opção "Número do RPS". Se estiver, será levado para o campo de número de documento o valor presente no campo "Nro Nota" da baixa financeira (movimentação financeira). Porém, se o referido parâmetro estiver com a opção "Número da NFS-e se couber, caso contrário, número do RPS", o sistema levará para a contabilização, o valor presente no campo "Nro. NFS-e:" do financeiro, desde que este campo tenha alguma informação, caso contrário, será levado o valor do campo "Nro Nota".
Veja o exemplo do parâmetro com a opção "Número da NFS-e se couber, caso contrário, número do RPS"
como o campo NRO NFS-E está preenchido levou o valor dele, lembrando que não estivesse, seria levado o valor do campo NRO NOTA.
Agora veja o exemplo do parâmetro com a opção "Número do RPS"
Em seguida, o sistema realizará mais algumas validações:
Se o título financeiro tem Número único devolução (NUDEV) preenchido, usa-o como Num. Documento.
Se a validação anterior não for verdadeira e se o financeiro sofreu compensação (NUCOMPENS maior que zero) e Nro Único Bancário está zerado (NUBCO = 0), será usado o campo "Nro Compensação/Acerto" como Num. Documento.
Se a validação anterior não for verdadeira também e se a opção "Agrupar pelo total do cheque" da tela Agendamento estiver desmarcada OU Nro Único Bancário (NUBCO) for igual a zero, o sistema validará mais as seguintes questões:
Se o campo "Nro. NFS-e" estiver vazio OU o campo "Núm. Documento" da tela Movimento Bancário (da baixa financeiro em questão) for diferente do valor do campo "Nro Nota" da tela Mov. Financeira, e o "Núm. Documento" da tela Movimento Bancário for maior que zero, o sistema utilizará como Num. Documento na contabilização, o "Núm. Documento" da tela "Movimento Bancário";
Porém, se o campo "Núm. Documento" da tela Movimento Bancário, não for maior que zero (sendo apenas diferente do "Nro Nota" da tela Mov. Financeira), o sistema levará para o campo Num. Documento, o valor do campo "Nosso Número" da Mov. Financeira.
Porém, se a validação executada no item 3, for falsa nas duas etapas, o sistema tomará outro caminho para encontrar essa informação:
Se o campo "Nosso Número" da Mov. Financeira, for maior que zero, o sistema o levará como Num. Documento para contabilização da baixa financeira.
Se a validação do item 4 não for verdadeira, por fim, o sistema tentará usar o valor do campo "Núm. Documento" da tela Movimento Bancário ligado à baixa, se este for maior que zero.
Se ao fim de todas essas validações, nada for constatado como verdadeira, o campo Num. Documento será levado zerado para tela Lançamentos Contábeis.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.