Ao clicar em "Vincular Contratos", na aba "Contratos de Locação", da tela "Atualização de Aluguéis", o contrato referente ao parceiro desejado não está sendo apresentado. Para isso, siga os passos abaixo:
SOLUÇÃO:
Acesse o título na "Movimentação Financeira", referente ao contrato ativo, marque a opção "Bloqueada" e salve.
Essa opção quando ativada faz com que o contrato fique disponível por uma questão bem simples. Contratos não podem sofrer atualizações enquanto o período não se concluir, então o campo Bloqueada indica que o contrato deve sofrer alguma atualização ou até mesmo sofreu alguma atualização jurídica.
O parâmetro "TIMGERALBLQ - Ger. aluguis passives de reajuste bloq." pode influenciar no caso, pois quando ativado, mantém a opção "Bloqueada" marcada ao gerar contratos.
As opções para desbloquear a parcela são as seguintes:
Pela rotina de "Efetivar Reajuste", acessível na tela de "Atualização de Aluguéis";
Pela rotina de "Renovação de Contratos", utilizando o botão "Efetivar" (na tela Renovação de Contratos).
Pela rotina de "Gerar Aluguéis", encontrada na tela de "Contrato de Locação", na aba "Negociações", opção "Gerar Aluguéis".
Pela rotina de "Prorrogar Aluguéis", também localizada na tela de Contrato de Locação, na aba Negociações, opção "Prorrogar Negociação".
Essa última rotina desbloqueará todas as parcelas vinculadas à negociação selecionada na aba, desde que a Data de Vencimento Inicial do financeiro seja menor que a Data do Próximo Reajuste do contrato de locação.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.