SOLUÇÃO:
Ao gerar uma nota fiscal que contenha retenção de impostos, o sistema proporcionaliza a retenção de acordo com o valor de cada parcela, mesmo que ela seja relativa ao valor de imposto.
Para corrigir e flexibilizar esse comportamento, foi criado o parâmetro RETIMPPARCNOTA - 'Reter impostos (ISS, INSS, IRF) p/ Parc. da nota?'.
Abaixo estão os detalhes de funcionamento do parâmetro:
Comportamento do Parâmetro:
-Padrão: O parâmetro é configurado como desligado.
-Ligado: Quando ativado, o sistema não realizará o cálculo de impostos retidos nas parcelas financeiras cuja associação de parceiro seja diferente da nota.
-Desligado: Caso permaneça desativado, o sistema calculará os impostos retidos para todas as parcelas financeiras, seguindo o comportamento anterior.
Configuração Requerida:
-É importante configurar o parâmetro 'Reter impostos (ISS,INSS,IRF) p/ Parc. da nota? - RETIMPPARCNOTA' antes de efetuar o lançamento da nota fiscal.
Impacto no Processo:
-Este parâmetro permite maior controle sobre o cálculo de impostos retidos, evitando divergências nos valores financeiros associados às parcelas da nota fiscal.
Recomenda-se que os usuários revisem as configurações do sistema e certifiquem-se de que o parâmetro esteja configurado de acordo com a necessidade da operação antes de realizar o lançamento de notas. fiscais.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.