MENSAGEM: AADSTS50194: Application 'd7452331-e27a-4218-818a-10238b96b230'(Sankhya) is not configured as a multi-tenant application. Usage of the /common endpoint is not supported for such applications created after '10/15/2018'. Use a tenant-specific endpoint or configure the application to be multi-tenant.
SITUAÇÃO: Ao realizar um cadastro de e-mail na tela "Conta SMTP" ou "Servidor SMTP" e realizar a autenticação OAuth de acordo com a configuração de OAuth e após obter as credenciais da microsoft, e após realizar a autenticação na janlea de login do outlook retorna o erro informado a cima.
SOLUÇÃO:
Acesse novamente o Microsoft Entra.
Selecione a API que está sendo usada para a autenticação.
No menu lateral seleciona o campo "Autenticação" e na opção "quem pode usar esse aplicativo ou acessar essa API" altere a marcação de Contas somente neste diretório organizacional (somente Sankhya Tecnologia em Sistemas Ltda - Único locatário) para:
Contas em qualquer diretório organizacional (qualquer locatário do Microsoft Entra ID - multilocatário)
Salve a alteração e realizar a autenticação novamente no Sankhya (não é preciso criar outra autenticação, apenas tentar autenticar novamente a mesma).
CAUSA: O erro refere a permissão de quem pode acessar a API e está configurada como "único-locatário" impedindo a comunicação do Sankhya com a API da microsoft.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.