MENSAGEM:
Aviso: Already connected.
SITUAÇÃO:
Ao realizar um cadastro de e-mail na tela "Conta SMTP" ou "Servidor SMTP" e realizar o envio de e-mail teste retorna o aviso a cima.
SOLUÇÃO:
Acesse o e-mail que está sendo configurado fora do Sankhya. Por exemplo, se o provedor for o Gmail, acesse gmail.com e faça login com seu e-mail.
Verifique em "enviadas" ou "caixa de entrada" do email se há algum e-mail informando que não foi possível fazer o envio, no próprio e-mail terá o motivo, que pode ser quantidade de envio ultrapassada, destinatário bloqueado ou até mesmo algum bloqueio de "blacklist".
Observação: normalmente a mensagem estará em inglês, caso necessário faça a tradução para conhecer o real motivo.
Envie um e-mail diretamente do provedor para verificar se a questão está relacionada à configuração do provedor e não ao Sankhya. Ao enviar, na maioria dos casos, ocorrerá um erro. Caso seja possível enviar o e-mail fora do Sankhya, mas ocorra o erro "Already Connected" dentro do Sankhya, pode se tratar de um bloqueio de envio por meio da API.
Neste caso, verifique diretamente com o setor de TI da empresa ou com o responsável pelo provedor. Se necessário, cadastre um e-mail de teste que esteja liberado e realize um envio de teste para certificar que não há restrições por parte da Sankhya.
CAUSA:
O aviso é retornado devido o Sankhya ter solicitado a conexão com a API do provedor do email configurado e ter enviado a requisição para o provedor realizar o envio normalmente, porém por algum motivo o provedor não conseguiu enviar o e-mail. Retornando que "já está conectado".
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