MENSAGEM:
"java.lang.Exception: Erro na autenticação com o provedor da prefeitura, verifique o usuário e senha cadastrado nas preferências da Empresa. Esse erro pode ter ocorrido por falta de conexão com a Internet."
SOLUÇÃO:
Valide se as informações de login e senha no portal da Prefeitura de Florianopólis - SC estão corretos e funcionando normalmente.
Atenção: não se esqueça de que no portal da prefeitura de Florianopólis - SC a autenticação é feita pelo número da Inscrição Municipal do Prestador.
Caso a tentativa de login no portal da Prefeitura não se realize, solicite uma recuperação de senha junto ao Provedor da Prefeitura.
Por outro lado, se as credenciais de acesso ao portal da prefeitura estiverem corretas e o login acontecer normalmente, no Sankhya OM, acesse a tela "Preferência da Empresa" (Comercial » Preferências » Empresa), vá até a aba "Documentos Fiscais Eletrônicos", depois clique na sub aba "NFS-e >> Geral" e cadastre o "Código do contribuinte da NFS-e", que corresponde ao número da inscrição municipal.
Por fim, salve as alterações e tente gerar a Nota Fiscal novamente.
CAUSA:
Problema ocorre devido falha na autenticação com o WebService do Provedor da Prefeitura. Uma vez que o portal da prefeitura de Florianopólis - SC usa a inscrição municipal para o login, e não o CNPJ como comumente acontece em outros portais.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.