Quando ocorre a devolução total de uma nota o recebimento é concluído. Caso tenha sido uma ação indevida e os itens deveriam ter sido armazenados e tratados divergência a parte, temos a possiblidade através do sistema de fazer o estorno dessa devolução. Para isso, siga os passos abaixo:
Crie uma Top com tipo de movimento C- Compra e na aba "Estoque", configure o campo "Atualização de estoque" como "Nenhuma".
Observação: como a nota de compra já foi confirmada na conferência, o estoque já está confirmado no comercial, faltando apenas entrar no estoque do WMS.
Na aba "WMS", escolha a opção "Sim" no campo "Permitir confirmação antes do envio para o WMS". No campo "Endereçamento no WMS" marque "Automática" e em "Atualização no WMS" selecione "Entrar".
Acesse a tela "Modelo de notas e pedidos" (Comercial » Consulta » Modelo de Notas e Pedidos) e crie um modelo para a empresa do recebimento do WMS com a TOP cadastrada anteriormente.
Acesse a tela Preferências da empresa, na aba "WMS", em Movimentações e Armazenagem, no campo "Modelo Estorno WMS - Dev. Compra" inclua o modelo cadastrado anteriormente.
Acesse o portal de compras, na nota de devolução que foi gerada a partir do recebimento, clique na lixeira para excluir a nota e informe que deseja gerar um recebimento das mercadorias. Encaminhe para uma doca de entrada e realize o processo de conferência do recebimento e armazenagem dos produtos.
CAUSA:
Ocorre quando uma devolução total da nota é gerada de forma indevida na tratativa de divergência de um recebimento e existe a necessidade de receber as mercadorias no WMS, porém o recebimento já está como concluído.
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