Ao clicar em imprimir, nenhuma impressora é apresentada, mesmo possuindo impressoras instaladas na máquina.
Antes de seguir com a solução, é necessário entender se a empresa trabalha com SPS (Sankhya Print Service) ou não. Para mais informações, veja o artigo Sankhya Print Service.
SOLUÇÃO:
Se o SPS não é utilizado, desabilite o parâmetro "USASERVIMP - Usar o PrintService para impressão?", na tela de "Preferências" (Configurações » Avançado » Preferências).
Verifique também o parâmetro "USAAPPIMPRESSAO", pois, quando ativado, o sistema entende que a aplicação externa de impressão será utilizada. Já, desabilitado, o sistema usará o plugin de impressão através do WebConnetion integrado. Neste caso, desabilite o parâmetro para voltar ao seu padrão.
Se o SPS realmente é usado, e é necessário usar o parâmetro USASERVIMP ligado, verifique as questões abaixo:
Conforme mostra o artigo Sankhya Print Service, atualmente no componente SPS, existem 3 (três) métodos de configurar as impressoras:
- Configurando por Parâmetros
- Configurando por Nome de Impressora
- Configurando por Impressoras e Servidor de impressão
Mesmo que corretamente configuradas, se as três opções estiverem configuradas o sistema resulta em conflito, ocultando as impressoras no momento da impressão. Assim, é necessário que apenas um dos métodos seja configurado, e não todos. Sempre que possível, aconselhamos a utilização da configuração por 3- Impressoras e Servidores de Impressão. Consulte o artigo citado para mais informações.
Mesmo utilizando o SPS, o parâmetro USAAPPIMPRESSAO citado no passo 1, tem a mesma função, ou seja, deve ser desabilitado.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.