MENSAGEM:
[PROD_E00290] Não é possível iniciar a atividade pois o Centro de Trabalho é exclusivo e está sendo utilizado por outra atividade.
SOLUÇÃO:
Acesse a tela "Centros de trabalho" (Produção » Cadastros » Centros de Trabalho) e confirme o tipo de Operação do CT em questão.
Caso o centro de trabalho seja de operação exclusiva, finalize todas as OPs que fazem uso deste CT, antes de iniciar uma nova OP que irá utilizar este mesmo centro de trabalho. Para facilitar essa ação:
Acesse a tela "Ordens de Produção - Nova" (Produção > Rotinas > Ordens de Produção - Nova) e use o filtro rápido de Centro de Trabalho para identificar qual OP está utilizando o CT exclusivo.
Observação: quando o centro de trabalho definido na OP está configurado como exclusivo, o mesmo irá participar de uma operação por vez, utilizando o controle por fila destas operações.
Caso não tenha a necessidade de acordo com o processo definido de utilizar o centro de trabalho como exclusivo, é possível alterar o tipo de operação do centro de trabalho na tela Centros de trabalho (Produção » Cadastros » Centros de Trabalho).
Importante: é preciso avaliar o processo definido para sua empresa antes de alterar essa configuração.
CAUSA:
Ocorre quando temos um centro de trabalho definido como exclusivo, sendo utilizado em uma Ordem de Produção ou atividade já iniciada e tentamos iniciar uma nova atividade ou OP, que utilizará o mesmo centro de trabalho.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.