MENSAGEM:
[PROD_E00290] Não é possível iniciar a atividade pois o Centro de Trabalho é exclusivo e está sendo utilizado por outra atividade.
SOLUÇÃO:
Finalize a atividade ou Ordem de Produção já iniciada anteriormente e que também utiliza o mesmo centro de trabalho, só assim é possível prosseguir e iniciar uma nova atividade ou OP na tela "Operações de produção".
Observação: quando o centro de trabalho definido na OP está configurado como exclusivo, o mesmo irá participar de uma operação por vez, utilizando o controle por fila destas operações.
Caso não tenha a necessidade de acordo com o processo definido de utilizar o centro de trabalho como exclusivo, é possível alterar o tipo de operação do centro de trabalho na tela "Centros de trabalho" (Produção » Cadastros » Centros de Trabalho).
Importante: é preciso avaliar o processo definido para sua empresa antes de alterar essa configuração.
CAUSA:
Ocorre quando temos um centro de trabalho definido como exclusivo, sendo utilizado em uma Ordem de Produção ou atividade já iniciada e tentamos iniciar uma nova atividade ou OP, que utilizará o mesmo centro de trabalho.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.