MENSAGEM:
Rejeição 391: não informados os dados do cartão de crédito / débito nas Formas de Pagamento da Nota Fiscal
SOLUÇÃO:
Para resolver esta rejeição siga os passos abaixo:
Configurar corretamente os Tipos de Título
Acesse a tela "Tipos de título" (Financeiro » Arquivos » Cadastros » Tipos de Título) e localize o Tipo de Título utilizado nas vendas;
No campo “Tipo de pgto para NFC-e / NF-e / CF-e”, selecione uma das seguintes opções:
- 03 – Cartão de Crédito
- 04 – Cartão de Débito
- 17 – PIX (Pagamento Instantâneo)
Importante: ao inserir/alterar um tipo de título com subtipo "Cartão de débito" ou "Cartão de crédito" o campo “Parc. Administradora”, deverá ser preenchido com o código do parceiro responsável pela administração dos pagamentos com cartão.
Esse parceiro deve:
- Estar cadastrado no sistema;
- Ter um CNPJ válido correspondente à empresa administradora (exemplos: Cielo, Redecard, Hipercard).
Observação: para o caso do PIX POS, não é necessário preencher o campo Parc. Administradora, porque o sistema automaticamente define a TAG <tpIntegra>
com o valor 2
, que indica integração indireta, geralmente via sistema de pagamento ou POS.
Ativar a Nota Técnica 2023.004 – versão 1.11
Acesse a tela "Empresa" (Comercial » Preferências » Empresa), vá até a aba “Documentos Fiscais Eletrônicos”, depois à sub-aba “NF-e/NFC-e", em seguida, à sub-aba "Nota Técnica NF-e” e ative a opção: “Nota Técnica 2023.004 – v.1.11”
Após realizar essas configurações, a emissão da NF-e ou NFC-e com pagamento via cartão deverá ser processada corretamente, sem gerar rejeições.
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