Caso o contrato não esteja sendo apresentado na tela de "Faturamento de Contratos", alguns fatores podem estar impactando essa exibição. Abaixo estão os principais pontos que devem ser verificados:
O contrato precisa ter ao menos uma ocorrência de Ativo registrada em um dos produtos e/ou serviços no período que está sendo faturado. Para verificar:
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Acesse a tela "Contratos";
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Vá até a "Aba Produtos/Serviços";
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Selecione o produto ou serviço;
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Em seguida, abra a sub aba "Ocorrências" e confira se existe uma ocorrência cadastrada para o período anterior ou correspondente.
Na aba "Propriedades", ainda da tela Contratos, o campo "Referência próximo faturamento" deve estar preenchido com:
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O mês que está sendo faturado,
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Um mês anterior, ou
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Vazio.
Na aba "Produtos/Serviços" (da tela tela Contratos), ao selecionar o item (produto ou serviço), é necessário que a quantidade esteja preenchida.
Ainda na aba "Produtos/Serviços" (da tela tela Contratos), selecione o item desejado, acesse a sub aba "Preço" e certifique-se de que exista um preço cadastrado para:
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A referência anterior, ou
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A referência atual do faturamento.
Verifique se, no Portal de Compras (caso se trate de uma despesa) ou no Portal de Vendas (caso seja uma receita), existe algum faturamento realizado manual ou avulsamente para o período em questão, vinculado ao número do contrato.
Caso exista, o sistema não permitirá novo faturamento para o mesmo período por meio da tela Faturamento de Contratos.
Importante:
Caso, após todas essas validações, o contrato ainda não seja exibido para faturamento, recomendamos entrar em contato com o suporte para uma análise mais aprofundada.
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