MENSAGEM:
Ao realizar o processo de envio do evento S-1000 (Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público) o eSocial apresentou a seguinte mensagem:
E0101[eSocial/evtInfoEmpregador/infoEmpregador/inclusao/infoCadastro/indDesFolha]
SOLUÇÃO:
Acesse a tela "Empresas" (Configurações » Cadastros » Empresas), aba ''Informações Fiscais'' e verifique qual opção está selecionada no campo ''Classificação Tributária''. E, na aba "Naturezas" (desta mesma tela), observe a informação que está preenchida no campo "Natureza jurídica. Pois, a configurações desses dois campos terá interferência no passo seguinte.
Em seguida, acesse a outra tela "Empresas" (Configurações» Cadastros» Pessoal» Empresas) aba ''Informações Fiscais'' e preencha o campo ''Indicativo de Desoneração da Folha'' de acordo com as regras vigentes do eSocial e conforme a definições descritas abaixo:
- 0 - Não aplicável
- 1 - Empresa enquadrada nos critérios da legislação vigente
- 2 - Município enquadrado nos critérios da legislação vigente
- Observação: o Sankhya não atua com órgãos públicos. Então, apesar do layout do esocial dispor desses 3 itens, o sistema Sankhya apresenta e atua somente com os dois primeiros 0 e 1.
DEFINIÇÕES:
- Pode ser igual a [1] apenas se no campo Classificação tributária estiver selecionado: 02, 03, 99;
- Pode ser igual a [2] apenas se no campo Natureza jurídica estiver igual a: 103-1, 106-6, 124-4, 133-3.
- Os demais casos, deve ser igual a [0].
Após realizar os ajustes, gere novamente o evento S-1000 e efetue o envio ao eSocial para validar as correções.
CAUSA:
Neste caso, a empresa possui classTrib igual a 99, porém o campo "Indicativo de Desoneração" está vazio, o que gera a falha no envio.
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