Campos de configuração do EDI Comercial que influenciam na rotina:
Comercial » EDI » Configuração Arquivo Remessa
Aba: Propriedades
Ordenar Arquivo: Quando marcada, o sistema ao concluir o processamento dos registros, irá ordenar as linhas processadas de acordo com o conteúdo definido no campo de sequência igual a 1.
Modelo Ficha (No SankhyaW esse campo é a 'Primeira coluna somente p/ ordenação'): Quando marcada, o sistema retira o conteúdo do campo de sequencia igual a 1 do arquivo. Só faz sentido marcar a opção, caso o arquivo esteja sendo gerado de forma ordenada.
Caso prático:
Determinada empresa necessita gerar um EDI com as movimentações de venda, no arquivo devem ser geradas as notas seguidas dos seus respectivos itens.
Por padrão o sistema ao gerar o arquivo segue a hierarquia definida no layout, gerando sequencialmente no arquivo todos os registros retornados em cada nível.
Configurando o EDI.
Para que o arquivo seja gerado no formato acima, alem de marcar as opções 'Ordenar Arquivo e 'Modelo Ficha(Primeira coluna somente p/ ordenação), em cada nível foi criado um campo com a sequencia 1, tamanho de 10 posições, utilizando as seguintes expressões previstas na query do EDI.
-08.01.000.00-HEADER
-08.01.001.00-CABEÇALHO
-08.01.002.00-ITENS
-08.02.000.00-TRAILLER
Observação: Os valores demonstrados acima foram utilizados apenas para exemplificar a funcionalidade, os mesmos podem ser alterados de acordo com a demanda de cada arquivo gerado.
Configurados os campos em todos os níveis do layout o arquivo será gerado.
Quando marcamos a opção 'Ordenar o arquivo' em todos os níveis do EDI, as linhas do arquivo são classificadas segundo o conteúdo do campo de sequencia 1, sendo o arquivo gerado.
Quando marcamos a opção 'Modelo Ficha'(Primeira coluna somente p/ ordenação) em todos os níveis do EDI, o sistema retira todo o conteúdo gerado pelo campo de sequencia 1, gerando o arquivo no formato esperado, sequenciando as notas e seus itens.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.