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Nesta tela você poderá atualizar e visualizar todos os custos por Produto, verificando cada custo embutido para ele.
O campo "Valor de venda fixo" é utilizado para indexar um preço fixo em moeda. É para ser usado em empresas que trabalham com o preço em alguma moeda ou unidade mais estável (pode ser dólar, euro, ouro, arroba de boi...).
Observação: O campo "Controle" poderá mudar de nome dependendo da marcação no "Controle adicional de estoque" do Cadastro de Produtos. Por exemplo: Se o controle adicional de estoque estiver marcado como Parceiro, o campo deixará de se chamar Controle, passando a se chamar "Parceiro".
Nota: Quando você criar uma regra na Central de Certificações, onde definiu-se restrições por empresa e vincular esta regra criada à um usuário no Cadastro de Usuários, aba Validações, fará com que, quando este usuário acessar a tela Atualização de Custos, ele consiga visualizar apenas as informações relacionadas à sua Empresa de Origem.
Para que os custos sejam atualizados de forma correta, verifique se:
- O custo é calculado na compra, ou no menu Recálculo de custos;
- A TOP esta configurada para calcular custo;
- Se no Cadastro de Produtos os campos "Fórmula de Custo/Preço" e "%Margem de Lucro" estão devidamente preenchidos;
- A fórmula esta corretamente configurada.
Nessa tela, você poderá atualizar os custos para produtos que possuem controle adicional por grade individualmente, por cada item do controle. Para tal ação, será necessário que o parâmetro "Controla Custos por Controle ? -CUSTOPORCONT" seja ligado e no Cadastro de Produtos, o campo "Controlar por", a opção Grade esteja selecionada.
Com a opção acima habilitada, determine o produto com esta configuração e note que o campo Grade será exibido para seleção do tipo de controle desejado.
Como exibido no gif acima, esse controle também poderá ser realizado por meio do "Botão Outras Opções...", opção "Lançamento rápido p/ controle por grade" quando você desejar que seja realizado mais de um controle por vez do produto.
Observação: Por meio desta opção, será permitido apenas a inclusão do Cadastro. As alterações e exclusões deverão ser realizadas individualmente.
Parâmetros que afetam essa rotina
Através do parâmetro "Decimais para custo - CUSTODEC" é possível informar a quantidade de casas decimais que serão utilizadas nos campos dessa tela.
Se o parâmetro "Controla Custos por Controle ? - CUSTOPORCONT" estiver habilitado, o campo Controle aparece na tela.
Se o parâmetro "Custo por empresa ? - CUSTOPOREMP" estiver habilitado, o campo "Empresa" será exibido na tela.
Caso o parâmetro "Controla Custos por Local ? - CUSTOPORLOC" esteja habilitado, o campo "Local" aparece na tela.
Se o campo Controle estiver presente na tela, ele será determinado de acordo com campo "Tipo de controle de estoque" da tela Cadastro de Produtos.
Importante: Quando o Tipo de Operação da nota está configurada como "Bonificação", o sistema faz apenas o recálculo do custo médio, portanto, apenas o campo "CUSMED" na TGFCUS será recalculado.
O processo acontecerá desta maneira devido à existência de alteração de estoque, no entanto, o "CUSTOGERENCIAL", "CUSTOREPOSICAO" e "CUSTOVARIAVEL" na TGFCUS não será recalculado sendo esse o comportamento atual do sistema.
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