Comercial > Avançado > Agendadores
Esta tela permite a criação de agendamentos para execução das rotinas de recálculo de custos.
Aba Frequência Agendamento Aba Configurações
Parâmetros que influenciam esta rotina
Estas rotinas permitem a realização do Recálculo de Custos de Produtos a partir de movimentações de entrada, notas de compra, produção etc.. Tal funcionalidade será útil em casos de alterações em fórmulas de precificação (fórmulas de custo/preço) necessárias devido às redefinições em políticas de custeio e precificação.
Nesta tela, inclua o agendamento por empresa e defina os seguintes parâmetros:
Painel Principal
O campo "Nro. agendamento" é de numeração automática.
A "Descrição agendamento" refere-se ao nome da operação que será executada.
Informe a "Empresa" referente ao Agendamento.
Através da marcação "Ativo" determina-se se o Agendamento está ativo ou não.
Aba Horários
Defina no campo "Próxima execução em" a próxima data em que a operação será executada.
No campo "Data Final de Execução" insira até quando a operação será executada.
Aba Frequência Agendamento
Defina nesta aba, o "Horário" e a frequência em que a rotina será executada, sendo que esta poderá ser: "Diária", "Semanal" ou "Mensal".
Aba Configurações
As marcações "Excluir Custos?", "Calcular Custos de Entrada?" e "Calcular Custo Médio?" definirão quais tarefas de recálculo serão executadas, sendo que:
Se efetuada a marcação Excluir custos?, o sistema irá limpar a tabela de custos (TGFCUS) antes de executar o recálculo.
Referente às marcações Calcular Custos de Entrada? e Calcular Custo Médio?, estas serão utilizadas se o sistema for calcular somente os custos de entrada ou se somente os custos médios.
No campo "E-mail notificações" informe o e-mail para qual serão enviadas as informações referentes aos recálculos. Assim, será encaminhado um e-mail com as ocorrências do processamento: quantas linhas foram atualizadas e se houve algum erro no Banco de Dados.
Observação: Caso as rotinas sejam executadas sem erro, o corpo do e-mail ficará da seguinte forma:
GERAÇÃO AUTOMÁTICA DE CUSTOS - Empresa: 00
Linhas afetadas (Excluir Custos): 0
Linhas afetadas (Custo Entrada): 0
Linhas afetadas (Custo Médio): 0
Porém, ocorrendo algum erro, o corpo do e-mail será da seguinte forma:
GERAÇÃO AUTOMÁTICA DE CUSTOS - Empresa: 00
Ocorreu o seguinte erro: ORA-00904: PRODUTO.CDPROD: identificador inválido
Os "Filtros" deverão ser utilizados para determinar o período de movimento que será recalculado o custo.
Parâmetros que influenciam nesta rotina
Através do parâmetro "Cálculo de Custo Assíncrono - CALCCUSTOASSINC" que, por padrão é apresentado desativado, determine como o sistema procederá com o cálculo de custos; temos as seguintes opções:
- Transação por Nota: O sistema efetuará uma transação por nota para realizar o cálculo de custos;
- Transação por item: Por esta opção, tem-se uma transação item a item para realização do cálculo de custos;
- Desabilitado: O cálculo do custo não será feito de maneira assíncrona.
Nota: Este parâmetro influencia diretamente no ato de confirmação de notas, bem como o Agendador de Recálculo de Custos. Por outro lado, as rotinas de Recálculo de Custo e Atualização de Custo não são influenciadas por ele.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.