Módulo: Configurações > Controle de Acesso
A principal função desta tela é facilitar o Cadastro de Usuários, padronizando as opções de menus que estarão visíveis à determinados grupos.
Nota: este cadastro também poderá ser utilizado como uma opção para que não tenha-se que copiar os acessos de um determinado usuário, que estará ausente da empresa por um período (férias, por exemplo), para o usuário que o substituirá neste período (seu suplente) e, depois, ter que retirar os acessos deste usuário quando o titular retornar à empresa e suas funções; neste caso, bastará incluir o usuário suplente no Grupo de Usuários do titular, para que ele obtenha os acessos desse grupo. Mais tarde, ao retirá-lo do grupo de usuários do titular, ele voltará a ter os acessos que tinha anteriormente.
Vejamos alguns exemplos:
- "Contas a Pagar" - Um funcionário deste setor precisa ter acesso às Despesas, lançamento de Movimentação Financeira, Consulta de Ficha de Parceiro etc.;
- "Vendas" - Este grupo precisa de acesso ao Portal de Vendas, Consulta da Ficha de Parceiros, Cadastro de Parceiros, etc.
Para cadastrar um Grupo de Usuários, na "Aba Geral" tem-se:
Código: Número que identificará o grupo de usuários, sua numeração pode ser manual ou automática.
Nome: Identificação do grupo de usuários pela sua função. Exemplo: Contas a Pagar, Vendas.
Ativo: A marcação deste campo ativa o grupo de usuários.
E-mail: Informa-se neste campo o e-mail relacionado ao Grupo de Usuários.
Unidade de Negócio: Este campo serve para vincular a Unidade de Negócios ao Grupo de Usuários que está sendo cadastrado.
Veja mais detalhes sobre Unidade de Negócio clicando no link.
Aba Exceções para Proteção de Dados
Nesta aba, você criará Classificações e/ou exceções para os campos do sistema de acordo com a sua necessidade, sendo que os registros aqui criadas serão selecionadas na tela "Dicionário de Dados" por meio do botão Proteção de Dados, campo "Classificação".
No campo "Código de classificação" você irá selecionar a classificação criada na tela Classificação de Dados e em "Tipo de visualização" selecione como será a visualização dos campos, sendo que estes serão configurados na tela Dicionário de Dados.
Aba Roteamento de impressão
Nesta aba, informa-se no campo "Nome de entrada" o nome da impressora que foi cadastrada na tela Nomes de Impressoras. No campo "Nome de saída", preenche-se uma máscara ou apelido para essa impressora.
Esta configuração está envolvida no roteamento de impressão realizado no Sankhya Print Service - SPS; pode-se visualizar maiores detalhes acessando o link SPS - Tipos de Roteamento.
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