Cotação - Modelo de e-mail
Caso a empresa queira utilizar o Portal de Cotação online, é necessário que sejam configurados os modelos de e-mail para envio ao contato do fornecedor. Existem dois modelos a serem configurados, a saber:
Novos produtos: Este modelo será o assunto e o texto do e-mail que será enviado ao fornecedor, quando o comprador enviar os produtos requisitados para o fornecedor precificá-los no Portal de Cotação online;
Cancelamento de produtos: Este modelo será o assunto e o texto do e-mail que será direcionado ao fornecedor quando o comprador cancelar algum produto que já tenha sido enviado para o fornecedor. Para cada produto cancelado, será transmitido um e-mail ao fornecedor.
Na tela Modelos de E-mail p/Cotação realiza-se a configuração citada acima, informando-se os seguintes dados:
•Tipo de e-mail;
•Variáveis para e-mail;
•Assunto;
•Texto para e-mail.
Cotação - Configurações para envio de e-mail
Para que seja possível realizar o envio do e-mail ao fornecedor, é necessário efetuar as configurações técnicas de envio de e-mail. É importante salientar que somente um e-mail remente poderá ser definido para o envio da cotação para o fornecedor.
Deve-se primeiramente configurar o parâmetro "Servidor (SMTP) - EMAILSERVSMTP" para envio de e-mail, além de configurar-se a tela Servidor SMTP informando o Remetente para envio do e-mail.
Além disso, a configuração SMTP precisa ser realizada na tela Contas SMTP; feito isso, esta conta precisa ser vinculada à empresa por meio da tela Preferências da Empresa, aba Propriedades, campo "Conta SMTP".
Nota: Caso a empresa não possua uma configuração de Conta SMTP, o e-mail será enviado pela conta SMTP selecionada com a marcação "Conta padrão". De outra forma, não existindo uma conta sinalizada como padrão, o envio será realizado buscando as configurações da tela Servidor SMTP.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.