Módulo: Cotação > Cadastros
A empresa decidindo utilizar o Portal de Cotação online, é necessário a configuração dos modelos de e-mail para envio ao contato do fornecedor.
Através do campo "Tipo de e-mail" você definirá o modelo de e-mail que será configurado e, posteriormente, encaminhado dos fornecedores. A saber:
- Novos produtos: Este modelo será o assunto e o texto do e-mail que será enviado ao fornecedor, quando o comprador enviar os produtos requisitados para o fornecedor precificá-los no Portal de Cotação Online;
- Cancelamento de produtos: Este modelo será o assunto e o texto do e-mail que será direcionado ao fornecedor quando o comprador cancelar algum produto que já tenha sido enviado para o fornecedor. Para cada produto cancelado, será transmitido um e-mail ao fornecedor.
No campo "Variáveis para e-mail" serão apresentadas as variáveis que poderão ser utilizadas para construção do texto do e-mail; cada Tipo de e-mail apresenta um conjunto de variáveis possíveis de utilização. São elas:
Tipo de e-mail - Novos produtos
- Nome do parceiro;
- Razão social do parceiro;
- Nome do contato;
- Link de acesso ao portal de cotação;
- Nome Empresa;
- Número da cotação.
Tipo de e-mail - Cancelamento de produtos
- Nome do parceiro;
- Razão social do parceiro;
- Nome do contato;
- Link de acesso ao portal de cotação;
- Código do produto;
- Nome do Produto;
- Controle do produto;
- Nome Empresa;
- Número da cotação.
Observação: As variáveis Número da cotação e Nome Empresa poderão ser utilizadas tanto para a opção "Novos produtos" quanto para a opção "Cancelamento de produtos".
O campo "Assunto" é destinado ao preenchimento da temática do e-mail; o motivo de seu envio.
Nota: Pode-se inserir as variáveis Número da cotação e Nome Empresa no campo Assunto, para que o vendedor possa localizar de forma ágil o e-mail identificando o número da cotação e a empresa solicitante pelo assunto do e-mail.
O espaço "Texto para e-mail" é empregado na formulação do texto do e-mail a ser enviado. Aqui, temos a liberdade de utilização das "Variáveis para e-mail" apresentadas acima.
Observação: A variável Nome Comprador só será preenchida se o código do responsável for maior que "0" e no Cadastro de Usuários, aba Identificação, o campo "Nome Completo",estiver preenchido.
Como utilizar as Variáveis para e-mail:
Suponhamos que você fez a escolha de configurar um modelo de e-mail do tipo "Novos produtos". Definido o assunto, no espaço Texto para e-mail informe o seguinte texto:
Boa tarde João Almeida.
A empresa Áudio e Vídeo Produções, está efetuando cotações de produtos com seus fornecedores.
Para acessar o Portal Cotação e precificar os itens requisitados, clique aqui.
Os trechos em destaque são os resultados das variáveis escolhidas no campo "Variáveis para e-mail"; o fornecedor irá visualizar o e-mail desta forma. Este procedimento é feito digitando-se o texto desejado, e escolhendo as devidas variáveis. O texto apresentado acima, ao ser formulado na tela "Modelos de E-mail p/ Cotação", será apresentado da seguinte forma:
Boa tarde ${nomecttcot.link}.
A empresa ${nomeempresa.link}, está efetuando cotações de produtos com seus fornecedores.
Para acessar o Portal Cotação e precificar os itens requisitados, ${linkcotacao.link}.
As variáveis em destaque se referem ao "Nome do contato", "Nome Empresa" e "Link de acesso ao portal de cotação", respectivamente.
Observação: A variável "Link de acesso ao portal de cotação" representa no e-mail enviado, o texto "clique aqui", de modo que quando o contato clicar neste texto, será feito o direcionamento para a tela do Portal de Cotação.
Acesse também:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.