Módulo: Comercial > Relatório
O relatório de Entradas e Saídas tem o objetivo de apresentar os dados relacionados as movimentações que caracterizam as aquisições e destinações feitas pela empresa. Poderemos obter com este relatório, dados dos produtos e seus preços, parceiros, datas de baixa, entre outras informações.
Caso haja alguma intercorrência com seu relatório, procure a sua unidade responsável.
Para dar início a criação de um relatório, acione o botão "Modo Edição". Os passos seguintes são descritos detalhadamente na documentação acessada pelo link Relatórios Formatados.
Observação: Ao efetuar o cadastro de um novo relatório, a configuração do cabeçalho é necessária, pois o sistema utiliza um relatório padrão. Desse modo, ao importar o JRXML e clicar no botão "Visualizar Relatório", o sistema descarta as configurações de cabeçalho e utiliza o layout de relatório personalizado.
O campo "Código ou Nome contendo" localizado na parte superior da tela, está destinado a busca rápida de algum relatório que a que deseja visualizar ou reconfigurar. Assim, informe o código, um trecho do nome do relatório, ou ainda clique no ícone representado pela "lupa" localizado à frente do campo.
Depois de feita a criação de um relatório, o título definido para o mesmo será exibido na parte inferior da tela, onde os demais botões apresentados serão habilitados para utilização. São eles:
Visualizar Relatório: através deste botão, você poderá realizar a visualização dos dados gerados que serão posteriormente impressos.
Modo Edição: além de ser o botão a ser acionado para início da criação de um relatório, este botão também deve ser acionado caso se possua o relatório já formatado, e deseja-se realizar no mesmo algum ajuste.
Visualizar Grade: ao acionar botão, as informações geradas serão apresentadas em modo grade na tela.
Segurança: ao acionar este botão, será aberta a tela "Título de segurança", onde os acessos ao relatório serão configurados. Será permitido aqui, ajustar o nível de acesso de cada grupo de usuários, ao relatório selecionado. Os usuários são anexados aos grupos de forma conveniente, não importando a qual grupo ele esteja vinculado no cadastro de usuários. Sendo este vínculo exclusivo por relatório, pode-se ter um usuário vinculado ao grupo "A" no relatório "X" e ao grupo "B" no relatório "Y". O acesso pode ser dado a todo o grupo ou a um usuário específico.
Baixar JRML: através deste botão, é feita a baixa do relatório no formato "jrxml", onde este pode ser utilizado no "IReport".
Outras Opções..: neste botão teremos as opções:
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Adicionar lançador: ao acionar esta opção, será aberta uma tela, onde você informará a descrição e a pasta de destino. A "Descrição" é a identificação literal para o lançador; a pasta de destino, refere-se ao diretório do menu que abrigará o lançador de um determinado item. A operação estará concluída após a confirmação, pressionando o botão "Concluir", e poderá também ser abortada, acionando o botão "Cancelar".
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Localizar lançador: nesta opção, é apresentada a listagem de todos os lançadores que apontam para o item que corresponde ao item atual de navegação. Por exemplo, se determinado usuário estiver navegando entre relatórios personalizados, ao acionar esta opção, será aberta uma lista de todos os lançadores que correspondem ao item "Relatório" atual de navegação. Nesta tela, além de visualizar os lançadores para um item, pode-se excluir um lançador do item e/ou alterar sua descrição.
Descartar Cache: se você marcar esta opção, ao realizar a geração dos relatórios, os caches de impressão serão limpos.
Observação: as informações do JRXML anexado não são exibidas na tela. Para conferir se a importação do arquivo foi realizada com sucesso, verifique se o botão "Remover JRXML" esta disponível na tela, após a importação.
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