Esta interface de criação da Expressão de Filtros permite a configuração de duas novas opções, sendo elas, o campo "Requerido" e uma Tabela que pode ser utilizada para mostrar na tela uma pesquisa de registros.
Caso o campo seja configurado como "Não Requerido", seu preenchimento se torna opcional na visualização do cubo; em outras palavras, um campo Requerido é de preenchimento obrigatório antes da execução do cubo. Se for escolhida uma Tabela do sistema para o campo, ele é exibido na tela como uma busca de registros, permitindo ao usuário selecionar o valor desejado de acordo com algum dos campos da Tabela, no caso de parceiro, nome, cidade, e-mail, por exemplo.
Ao clicar no botão"Editar variáveis de filtros" é aberto o pop-up de edição de variáveis (caso a área de expressões esteja vazia ou o filtro não seja variável, este botão estará desabilitado). Além disso, é possível editar o status de obrigatoriedade (todo campo é criado por padrão como obrigatório), ou ainda selecionar outra tabela do sistema para o filtro.
A pesquisa por entidades/tabelas, estará habilitada para uso, apenas para as opções "Letras" e "Inteiro" do campo "Tipo".
Os filtros criados com base nestas configurações, possuem a seguinte sintaxe:
/*{entity=<Nome do cadastro>;req=<s ou n>}*/
Onde:
'entity' = < nome da entidade>; quer dizer que o campo de filtro que possui essa variável configurada, irá ser agregado no Painel de Filtros como um componente de pesquisa (somente quando utilizado o Aplicativo Sankhya Web Connection).
'req' = <s ou n>, sendo "s" é para Requerido e "n" para Não Requerido.
Observação: a marcação Requerido também é apresentada na inserção/edição de um novo filtro por meio do botão "Editar filtro".
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.