Para realizar a configuração de um layout padrão de emissão do CT-e, inicialmente realiza-se o acesso a tela Configurador de Layout da Nota, onde ao iniciar-se a inserção de um novo layout através do botão "+", será aberta uma pequena tela para escolha do layout.
Realizando-se a escolha da opção "Criar um layout usando um modelo", é feito o direcionamento para a tela seguinte, onde escolhe-se o modelo "Conhecimento de Transporte (CT-e)".
Clicando-se em "Próximo", na tela seguinte informa-se a "Descrição" do layout, seu correspondente "Tipo movimento", e através da marcação "Usar como padrão para este tipo de movimento?", se o modelo de layout será utilizado como padrão para o tipo de movimento escolhido.
Clicando-se em "Concluir", finaliza-se o cadastro do layout, onde o modelo criado possui todas a configurações padrão de campos, informações e ordem para lançamento do CT-e.
Caso queira-se personalizar o layout sugerido pelo modelo, pode-se fazê-lo nesta tela, definindo os campos e ordenações desejados.
Observação: O sistema conta com o campo "Cód. Ident. Operação Transporte", de forma abreviada "CIOT"; este se encontra disponível para ser inserido em todos os tipos de layout de nota também por meio da tela Configurador de Layout da Nota. Ao gerar o lote do CT-e, esta informação é apresentada na tag <CIOT> que está contida na tag <rodo>. O DACTE impresso, também irá contar com o valor informado no CIOT.
Configuração do SanNFe
No caso do CT-e, as configurações do SanNFe são equivalentes às definições realizadas para emissão da NF-e, sendo a principal dela, a inserção do certificado digital da empresa. Além disso, os parâmetros "IP do Servidor de Nota Fiscal Eletrônica - IPSERVNFE" e "Pasta de instalação do SanNFe - SANNFEINSTDIR", também devem ter sua configuração analisada ao configurar-se o SanNFe.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.