Caso a formação de volumes seja detalhada, na fila ao iniciar uma conferência, no painel é apresentado um botão com o Número do volume atual/Quantidade total de volumes, uma opção para selecionar outro volume e um botão para fechar o volume.
Caso não tenha um volume selecionado, o sistema cria um e coloca o produto conferido nele, após a conferência de um produto, caso o usuário deseje colocar o produto em outro volume, ele deverá clicar sobre o botão que mostra o número do volume atual, será apresentado uma tela nesta deverá remover os produtos que deseja e inclui-los em outro volume, criar outros volumes, remover volumes (sempre que um volume for removido o sistema reorganiza a sequência dos volumes, de maneira a deixar os números de volumes sempre sequenciais).
É possível ainda incluir ou excluir produtos utilizando o código de barras através dos botões Incluir e Excluir (quando um estiver pressionado todas as ações seguintes considerarão aquele Botão), selecionando os produtos manualmente ou incluindo todos de uma única vez através do botão “Incluir produto”.
Importante: No caso de conferência configurada para formação de volumes detalhada, não será possível finalizar a conferência sem que todos os produtos conferidos estejam em volumes.
Ao remover todos os produtos de um volume, o sistema irá automaticamente remover o volume e ao incluir um novo volume através da tela ‘Composição de Volumes’, o número dele ficará com a descrição “Novo”, para indicar que é um novo produto, porém ele só será incluído no banco de dados quando for incluído um produto nesse volume, essas tratativas são necessárias para que não se tenha volumes sem produtos.
Ao finalizar a conferência clicando em Ok o sistema atualiza a quantidade de volumes do pedido ou nota (campo QTDVOL do cabeçalho da nota ou pedido). Também é possível visualizar a quantidade de volumes através da coluna “Qtd. volumes” que está presente na grade da fila de conferência.
Com a formação de volumes detalhada, caso a nota/pedido também tenha produtos excluídos da conferência, ao finalizar, o sistema mostrará uma tela indicando que esse pedido/nota tem produtos não participantes do processo de conferência. O usuário deverá informar a quantidade de volumes que será utilizada para armazenar cada produto listado, através da coluna Qtd. Volumes que é editável.
Quando temos uma recontagem e ela é seletiva, o sistema já trás os produtos que foram conferidos anteriormente, também trás a formação de volumes. Se o usuário conferir um produto novamente, o sistema substitui o produto anterior pelo novo, com isso caso o produto esteva distribuído em vários volumes, o sistema remove o produto de todos os volumes e apresenta um aviso, informando em quais volumes aquele produto estava para que o usuário possa distribuir a nova quantidade entre os produtos corretamente.
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