Quando em uma conferência a formação de volumes for detalhada, será apresentado um botão com o número de volume atual/quantidade total de volumes, além de uma opção para seleção de outro volume e outro para fechar o volume no painel.
Caso não haja um volume selecionado, o sistema criará um e irá inserir o produto conferido. Desse modo, após a conferência de um produto, caso deseje incluir o produto em outro volume, clique sobre o botão que exibe o número do volume atual e então, pode-se excluir os produtos que quiser e incluir em outro volume; uma vez que, será possível criar outros volumes ou removê-los.
Nota: quando um volume for removido, o sistema irá reorganizar a sequência do sistema reorganiza a sequência dos volumes de modo que os números de volumes serão sequenciais.
É possível ainda incluir ou excluir produtos com o código de barras através dos botões "Incluir produto" e "Excluir produto", sendo que, quando um deles estiverem pressionados, todas as ações seguintes irão considerar o botão. Desse modo, ao selecionar os produtos manualmente ou incluí-los todos de uma vez por meio do botão Incluir produto.
Importante: no caso de conferência configurada para formação de volumes detalhada, não será possível finalizar a conferência sem que todos os produtos conferidos estejam em volumes.
Quando um novo volume for incluso após todos os produtos serem removidos, o novo volume será incluído no banco de dados ao inserir um novo produto no volume em questão. Dessa forma, não haverá volumes sem produtos.
Ao finalizar a conferência, o sistema atualizará a quantidade de volumes do pedido/nota, que poderá ser visualizado no campo "Qtd. Volumes" do cabeçalho do pedido/nota. Também é possível visualizar a quantidade de volumes através da coluna "Qtd. volumes" que está presente na grade da fila de conferência.
Com a formação de volumes detalhada, ao finalizar a nota/pedido quando esta possuir produtos excluídos da conferência, o sistema exibirá uma tela indicando que esse pedido/nota tem produtos não participantes do processo de conferência. Assim, informe a quantidade de volumes a ser utilizada para armazenar cada produto listado, através da coluna Qtd. Volumes.
Quando houver uma recontagem seletiva, o sistema trará os produtos conferidos anteriormente, além da formação de volumes. Caso um produto for conferido novamente, o sistema irá substituir o produto anterior pelo novo. Com isso, o sistema irá remover o produto de todos os volumes e apresentará um aviso se o produto estiver distribuído em vários volumes, de forma que, irá informá-lo em quais volumes aquele produto estava para que este possar ser distribuído com a nova quantidade entre os produtos corretamente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.