Comercial > Conexão > Exportação Carrus Entrega
O Sankhya-W possui uma integração com o Sistema Carrus Entrega; essa integração é apenas de mão única, ou seja, o Sankhya-W apenas envia os dados ao Carrus Entrega e não importará nada deste último.
Observação: Os scripts de banco de dados correspondentes à esta integração são específicos e deve-se entrar em contato com o suporte Sankhya para solicitação dos mesmos.
No Sankhya-W esta funcionalidade não depende do parâmetro "Utiliza Integração com o módulo Carrus? - UTILINTCARRUS".
Esta tela apresenta no filtro, o campo "Empresa" que é um campo de preenchimento obrigatório. Além disso, pode-se informar a "Ordem de Carga" de modo a obter-se uma filtragem maior das informações a serem exibidas na grade.
A opção "Transmitir" é utilizada para realizar a integração com CarrusEntrega; ela também transmite as Ordens de Carga. Para proceder com a transmissão, deve-se selecionar no mínimo uma ordem de carga; caso esta medida não seja tomada, o sistema emitirá a seguinte mensagem:
"Nenhuma ordem de carga selecionada! Deseja enviar todas?"
Observações Técnicas: Ao acionar a opção Transmitir serão preenchidos os campos obrigatórios das tabelas TBINTROMANEIO, TBINTPEDIDO, TBINTITEMPEDIDO, TBINTINTEGRACAO, e além disso, as triggers dessas tabelas irão popular a tabela do banco de integração CARRUSINT via DBLINK. Para que a integração funcione, é necessário criar um DBLINK com o nome INTEGRACAO_CARRUS, obrigatoriamente.
Regra para Integração: É obrigatório que os produtos possuam em seu cadastro Código de barras informado, na aba Unidade Alternativa, ou na aba Estoque.
Passo a Passo para Implantar a Integração
1 – Verificar qual o nome do serviço criado no servidor onde está instalado o módulo CarrusEntrega. Esta verificação é feita no arquivo tnsnames.ora, que geralmente fica instalado nesta pasta:
\oracle\product\10.2.0\client_1\NETWORK\ADMIN\tnsnames.ora
No exemplo abaixo, o nome é "XE":
XE =
(DESCRIPTION =
(ADDRESS_LIST =
(ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = 192.168.0.4)(PORT = 1521))
)
(CONNECT_DATA =
(SERVICE_NAME = ORCL)
)
)
2 – No servidor onde está instalado o banco de dados do MGE, deve-se adicionar dentro do arquivo tnsnames.ora a seguinte estrutura:
CARRUS =
(DESCRIPTION =
(ADDRESS_LIST =
(ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = 192.168.0.4)(PORT = 1521))
)
(CONNECT_DATA =
(SERVICE_NAME = XE)
)
)
Veja em negrito que o IP neste caso é o IP da máquina onde está instalado o banco de dados Carrus.
3 – Através de uma ferramenta de conexão com o banco, por exemplo, o TOAD, realiza-se a criação do DBLINK da seguinte maneira:
Create database link INTEGRACAO_CARRUS
connect to CARRUSINT identified by SQL using 'NOME'
Deve-se verificar a opção Using, pois o nome varia de acordo com a instalação. Observe que o Using = Carrus foi o nome do serviço que foi criado no arquivo tnsnames.ora anteriormente;
4 – Depois de realizadas as configurações, bastará criar Pedidos/Notas, utilizar a Formação de Carga para associar os Pedidos a uma Ordem de Carga, acessar a tela Conexão/Exportação CarrusEntrega, selecionar as Ordens de Carga desejadas e transmiti-las.
Observação: Utilize os comandos abaixo para selecionar registros na tabela do banco CarrusInt:
SELECT * FROM TBINTROMANEIO@INTEGRACAO_CARRUS
SELECT * FROM TBINTPEDIDO@INTEGRACAO_CARRUS
SELECT * FROM TBINTITEMPEDIDO@INTEGRACAO_CARRUS
SELECT * FROM TBINTINTEGRACAO@INTEGRACAO_CARRUS
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.