Comercial > Rotinas
Através dessa tela, você pode efetuar apontamentos das tentativas de entregas de cestas, se as mesmas já foram entregues ou não. Podem ser realizados aqui, os apontamentos das entregas de cestas da modalidade "Porta-a-Porta" que foram planejadas na tela Planejamento de Entrega.
Para que a tela seja apresentada, é necessário que o parâmetro "Utiliza planejamento produção de cestas - UTILPLANCESTAS" esteja ativado. Além disso, serão exibidos na tela apenas os apontamentos que possuem nota de remessa. Clique nos links abaixo para navegar nas funcionalidades da tela.
Vejamos a composição da tela:
Filtros
Além da possibilidade de criação de "Filtro personalizado" no alto da tela, você pode filtrar os apontamentos utilizando os seguintes campos:
Informe no campo "Nro. Planejamento" o número do planejamento ao qual a entrega pertence.
No campo "Nro. Único", insira o número único da nota ligada ao planejamento ou aos itens do planejamento.
Através do campo "Nro. Nota" você busca a nota pelo seu número; assim, será filtrado o planejamento que possua ligado a ele, a nota informada.
Você também pode filtrar as informações desejadas por meio do "Parceiro" utilizado no planejamento.
No campo "Parceiro Transportadora", você pode filtrar pelo parceiro transportadora que está vinculado à ordem de carga utilizada para entregar o item do apontamento de entrega.
No campo "Ordem de Carga", informe a Ordem de Carga que foi utilizada para a entrega do pedido (poderão ser buscadas aqui, as Ordens de Carga referentes às notas geradas pelo planejamento).
Cabeçalho da Tela
Depois de aplicados os filtros desejados e alternando-se a tela para o modo formulário, temos a apresentação de todas as entregas distribuídas por um planejamento, cujo pedido vinculado seja da modalidade de entrega "Porta-a-Porta"; sendo assim, você consegue realizar a inclusão de uma nova ocorrência para aquele item.
Como o resultado do filtro serão os itens de entrega de um planejamento, os campos abaixo são alimentados automaticamente:
- Nro. Planejamento;
- Contato;
- Parceiro;
- Parceiro Transportadora;
- Nro. Único;
- Nro. Nota;
- Ordem de Carga.
Aba Apontamentos
Nesta aba, para cada item selecionado da entrega, é possível efetuar o lançamento das ocorrências das entregas.
Para fazer o procedimento, você terá os seguintes campos para preencher:
O campo "Ocorrência" é alimentado automaticamente com a numeração que identificará a ocorrência, a cada planejamento/contato realizado; cada item planejado, poderá possuir várias tentativas de entrega.
No campo "Dt. Hora Ocorrência", informe a data e a hora em que foram feitas as tentativas de entrega.
Quando a marcação "Entregue" for efetuada, estará sinalizando que na ocorrência em questão, a entrega foi realizada com sucesso.
O campo "Observação" serve para que você informe qualquer dado relevante sobre a ocorrência.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.