Módulo: WMS > Cadastros
Esta tela possibilita que o usuário realize o cadastro dos motivos de divergências levantados em sua rotina operacional.
Inicialmente, nesta tela, acione o botão "Cadastrar motivo divergência" para se inserir um novo registro.
Em relação ao campo "Cód. Divergência", este será preenchido automaticamente ao salvar o registro.
No campo "Descrição" insira uma definição para identificar o motivo da divergência.
A marcação "Ativo" sempre será habilitada ao salvar um registro.
O campo "Tipo Conferência" deverá ser utilizado para identificar se a Conferência é do tipo "Entrada" ou "Saída".
Nota: caso não seja inserido um Tipo de Conferência, ao salvar o registro este campo sempre será preenchido com o tipo Entrada.
Após criar os Motivos de Divergências, será possível inseri-los na tela Recebimento de Mercadorias ao acionar o botão "Divergência" (localizado no topo da tela em questão), conforme demonstraremos abaixo:
Observação: no Recebimento de Mercadorias pode-se buscar apenas Motivos de Divergências com o Tipo Conferência igual à Entrada.
Nota: caso exista algum Motivo de Divergência cadastrado e ativo e o mesmo não seja inserido no pop-up "Divergências na Conferência", ao clicar no botão "Confirmar" o sistema emitirá a seguinte mensagem:
"Existe(em) produto(s) com necessidade de selecionar um motivo de divergência".
Após inserir um motivo ativo na coluna Cód. Divergência do pop-up acima e Confirmar, será possível visualizar por meio do botão "Conferências" (localizado no topo da tela Recebimento de Mercadorias) os motivos de divergência para cada recebimento no pop-up "Detalhes Itens Conferências" que se abre:
Ainda neste contexto, você poderá informar o Motivo de Divergência também na tela Expedição de Mercadorias ao clicar no botão Divergência, que será habilitado quando houver alguma expedição com divergência na separação:
Observação: no Expedição de Mercadorias serão buscados apenas Motivos de Divergências com o Tipo Conferência igual à Saída.
Assim como na tela Recebimento de Mercadorias, a tela de Expedição também possui o botão Conferência no alto da tela, para que seja possível visualizar os Detalhes sobre o Motivo de Divergência:
Desta forma, resumidamente, na tela Motivo de Divergência será possível criar motivos específicos para indicar nas divergências analisadas, como, por exemplo, Erro de Conferência, Erro de Separação, Falta de Mercadoria no Recebimento, entre outras. Sendo assim, com estas informações inseridas, pode-se gerar indicadores para apontamentos de produtividade, índice de erros, etc.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.