Comercial > Relatórios
O relatório de Descontos Promocionais, visa apresentar os dados relacionados aos descontos configurados aos devidos grupos de parceiros, grupos de produtos, considerando seus respectivos percentuais.
Para dar início a criação de um relatório, acione o botão "Modo Edição". Os passos seguintes são descritos detalhadamente na documentação acessada pelo link Relatórios Formatados.
O campo "Código ou Nome contendo" localizado na parte superior da tela, está destinado a busca rápida de algum relatório, que deseja-se visualizar ou reconfigurar. Você pode informar o código, um trecho do nome do relatório, ou ainda clicar no ícone representado pela "lupa" localizado à frente do campo.
Depois de feita a criação de um relatório, o título definido para o mesmo será exibido na parte inferior da tela, onde os demais botões apresentados serão habilitados para utilização. São eles:
Através deste botão, você poderá visualizar os dados gerados que serão posteriormente impressos.
Este botão pode ser acionado para iniciar a criação de um relatório; também deve ser acionado caso já tenha relatório formatado, e deseja-se realizar no mesmo algum ajuste.
Acionando este botão, as informações geradas serão apresentadas em modo grade na tela.
Ao acionar este botão, será aberta a tela "Título de segurança", na qual você pode configurar os acessos ao relatório. Será permitido aqui, ajustar o nível de acesso de cada grupo de usuários, ao relatório selecionado. Os usuários são anexados aos grupos de forma conveniente, não importando a qual grupo ele esteja vinculado no cadastro de usuários. Sendo este vínculo exclusivo por relatório, podemos ter um usuário vinculado ao grupo "A" no relatório "X" e ao grupo "B" no relatório "Y". O acesso pode ser dado a todo o grupo ou a um usuário específico.
Através deste botão, é feita a baixa do relatório no formato "jrxml", na qual este pode ser utilizado no "IReport".
Descartar Cache: Marcando esta opção, ao realizar a geração dos relatórios, os caches de impressão serão limpos.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.