Módulo: Comercial > Arquivo > Cadastros > Históricos
Esta rotina permite a criação de históricos padrões para serem impressos no Telemarketing e históricos de cobrança que serão utilizados na rotina de "Distribuição de Títulos de Cobrança", como exemplos: Primeira chamada, Retorno, Mandar Receber, Indicado SPC, entre outras.
Nota: o opcional "Telemarketing" precisará ser liberado para que essa rotina seja habilitada.
Nesta tela cadastra-se os tipos de históricos que serão filtrados na Gerência de Cobrança, aba "Histórico de Cobrança", de acordo com o campo "Tipo", "Cobrança", "Telemarketing" ou "Ambos".
Deve-se preencher também o campo "Descrição" do Histórico.
Caso o campo "Código" esteja configurado como campo de numeração automática, o sistema preencherá este campo. Se não, será obrigatório informar o código do histórico manualmente.
Para definir o modo de numeração do campo "Código", se automática ou não, deve-se acessar a configuração da tela através do botão "Configuração da tela". Posto isto, faz-se necessário clicar na opção "Numeração" e realizar as devidas configurações:
Nota: o botão "Edição múltipla" permite a edição simultânea de vários registros a partir do modo grade. Ou seja, ao selecionar um conjunto de registros e clicar no botão, será possível editar os campos correspondentes de todos os registros de uma só vez.
Por exemplo, com os tipos de históricos em modo grade na tela Histórico de Telemarketing/Cobrança selecione-os e em seguida clique no botão Edição múltipla, assim os campos poderão ser editados simultaneamente para os selecionados.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.