Módulo: Financeiro > Arquivos > Cadastros
Depois de realizado o cadastro de uma Conta Bancária, utiliza-se desta opção para implantar o seu saldo. Através do ícone representado pela "lupa" identifique a conta recém cadastrada, e logo abaixo, os campos "Conta" e "Descrição" serão exibidos preenchidos com os respectivos dados.
No campo "Referência p/ Aceitar Lançamentos" informe a data de referência para que sejam aceitos lançamentos, ou seja, a data a partir da qual, pode-se realizar movimentações na conta bancária; baixa de títulos por exemplo.
Observação: será aceita uma data retroativa de no máximo 12 meses em relação à data atual.
O preenchimento do campo "Referência p/ Aceitar Lançamentos" ativa os campos "Saldo do Banco na Referência" e "Saldo Real na Referência".
Em "Saldo do Banco na Referência" informe o saldo do banco na data de referência.
Já no campo "Saldo Real na Referência" efetue o preenchimento do saldo real da conta na data de referência.
Uma vez efetuado o preenchimento dos campos citados, realiza-se o salvamento dos dados, finalizando o procedimento de implantação dos saldos.
Observação: caso seja necessário ajustar o saldo bancário, deve-se inserir uma data de referência anterior e, desta forma, reprocessar os saldos contidos nos campos Saldo do Banco na Referência e Saldo Real na Referência, para que o sistema atualize os registros.
Importante: uma vez implantado o saldo, os campos destinados a esta informação, serão bloqueados para edição, o que indisponibiliza sua posterior modificação.
No cadastro de contas bancárias realizado na tela "Configurações > Cadastros > Bancários > Contas", os campos "Referência p/ Aceitar Lançamentos", "Saldo do Banco na Referência" e "Saldo Real na Referência" estarão sempre desabilitados, servindo apenas para visualização. Na aba "Saldos" serão apresentados os saldos a partir da data de "Referência p/ Aceitar Lançamentos". Na inclusão da conta, esses campos terão valores nulos.
Importante: também é possível implantar o saldo bancário diretamente no cadastro da conta bancária. Pode-se visualizar como este procedimento é possível, através da tela Contas, Botão Outras Opções.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.