Módulo: WMS > Gerência
Através da tela Gerência de WMS, você pode realizar o acompanhamento de todos os processos executados no WMS que se encontram pendentes ou em execução, permitindo a alocação de recursos, bem como sua priorização. Todos os procedimentos concretizados no WMS poderão ser visualizados e monitorados por meio desta tela.
Abaixo temos suas características:
Filtros Grade Principal Botões do topo da tela
Filtros
O lado esquerdo da tela, conta com alguns campos destinados à filtragem dos processos trabalhados no WMS.
Para apresentação das informações na Grade Principal, algumas definições se fazem obrigatórias. São elas:
Especifique no campo "Tipos de Tarefa", qual tarefa em particular você deseja visualizar na grade, dentre as seguintes opções:
- Todas;
- Recebimento;
- Recebimento Cancelado;
- Expedição;
- Expedição Balcão;
- Expedição Cancelada;
- Reabastecimento;
- Reabastecimento Corretivo;
- Reabastecimento (Todos);
- Transferência;
- Inventário;
- Recontagem;
- Todas.
Nota: para o Tipo de Tarefa Expedição Cancelada, temos a coluna "Situação Cancelamento da Sep" onde será apresentada a situação em que a separação parou antes de ser cancelada. Caso o pedido seja separado normalmente e não tenha cancelamento, essa coluna terá a situação "Não cancelado".
Determine a "Empresa" que você deseja acompanhar os processos do WMS.
O campo "Produto" do filtro, apresentará todas as tarefas que contém o produto informado, não limitando apenas ao item especificado.
Observação: ao escolher um Produto no filtro, a grade retornará o produto filtrado e os demais envolvidos na tarefa do produto em questão, ou seja, serão apresentadas as informações da tarefa que possua o produto informado, sem a necessidade de ocultar os dados dos demais produtos.
Nota: você poderá utilizar o filtro de Produto juntamente com os demais filtros e também, poderá consultar apenas as tarefas já concluídas e com dependências desse produto, através das marcações "Apresentar Tarefas Concluídas" e "Apenas Tarefas com Dependências", respectivamente.
No "Cód. Parceiro" você poderá inserir um Parceiro, sendo que este será o destinatário que poderá ou não utilizar Controle de Estoque de Terceiros.
É essencial que seja informado o intervalo de tempo em que as tarefas foram iniciadas, no caso de tarefas já concluídas, o "Período" em que foram executadas.
Os demais campos são de preenchimento opcional; caso você queira refinar ainda mais a busca:
- Cód. Parceiro;
- Transportadora;
- Nro. Único;
- Nota/Pedido;
- Ordem de Carga.
A marcação "Apresentar Tarefas Concluídas" quando realizada, fará com que na Grade Principal sejam apresentadas apenas as tarefas que já foram consumadas.
Ao selecionar a marcação "Apenas Tarefas com Dependências", serão exibidas na grade as tarefas que dependem de outras para serem executadas. Por exemplo, para atendimento à um pedido, pode ser que o Picking não possua o total da quantidade de itens solicitada, sendo necessário um Reabastecimento para concretização da tarefa, ou seja, a tarefa dependente de reabastecimento será apresentada na grade.
Grade Principal
Uma vez determinados os filtros desejados, clicando em "Aplicar", serão apresentados na grade os dados correspondentes ao Tipo de Tarefa definido. Optando por visualizar Todos os Tipos de Tarefa, será exibida apenas uma grade contendo todas as tarefas:
Através de um duplo clique na tarefa desejada, ou mesmo especificando o Tipo de Tarefa nos Filtros, a grade será dividida em dois, onde na segunda grade, teremos os Itens da Tarefa em questão:
Botões do topo da tela
O topo da tela conta com alguns botões que visam auxiliar e dinamizar o uso da Gerência do WMS. São eles:
Filtros: além das opções apresentadas no tópico Filtros, por meio deste botão, você pode construir filtros personalizados de modo a detalhar ainda mais a busca pelo processo desejado.
Aplicar: este botão sintetiza os filtros fixos e/ou personalizados que foram criados, e exibe na Grade Principal o seu resultado.
Configurar grade: o acionamento deste botão apresenta na tela o pop-up Configuração da grade, onde você pode selecionar as colunas que serão exibidas na tela, bem como determinar a ordenação destas colunas.
Exportar grade: este botão está presente na Grade Principal e na grade inferior (quando apresentada); ele permite a exportação dos dados presentes nas grades para PDF, para Planilha (Excel) ou para Cubo.
Atualização Automática: através deste botão, você determina o Tempo de atualização da tela (em segundos), ou seja, com base nos filtros definidos, é possível estabelecer um período para que a tela seja automaticamente carregada.
Cancelar: trabalhando com tarefas do tipo Transferência, por meio deste botão, você realiza seu cancelamento. Para que uma tarefa de Transferência possa ser cancelada, é necessário que ela esteja na situação "Aberta" e se encontre "Sem tarefas pendentes". Como este é um botão trabalhado nas tarefas do tipo Transferência, o botão Cancelar é apresentado apenas quando esta tarefa for filtrada.
Executantes: por meio deste botão, caso a tarefa não tenha sido concluída, é possível Alterar, Adicionar ou Remover executantes da tarefa em questão.
Nro. Único: ao acionar este botão, será aberto o pop-up Nota/Pedido contendo o Pedido/Nota correspondente à tarefa.
Dependentes: este botão é apresentado apenas na grade Itens da Tarefa; seu acionamento exibe na tela o pop-up Tarefas Dependentes, onde serão exibidas em relação a cada item da tarefa separadamente, suas Tarefas Dependentes e suas Tarefas Predecessoras.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.