Será possível que você realize a separação de itens em diferentes documentos através da rotina de faturamento. Para isto, é necessário que o parâmetro "Tipo separação faturamento - TIPOSEPFAT" encontre-se com a opção "Separação por critério de itens" selecionada.
Observação: esta funcionalidade poderá ser acessada pelo Cadastro de Tipos de Operação - TOP, aba "Separação para faturamento":
Você deverá realizar a configuração na TOP de origem, informando os seguintes dados:
No campo "Empresa", define-se para qual empresa ocorrerá a separação.
Você deverá inserir no campo "Tipo de Operação separação" o tipo de operação de destino para os itens separados.
No campo "Série separação" você informará a série utilizada para o documento gerado.
Quando você selecionar a marcação "Confirmar nota ao faturar?", fará com que o documento gerado seja confirmado após o faturamento.
No campo "Critério p/ separação de itens" você definirá qual critério será utilizado para separação de itens. Para isto, deve-se utilizar uma expressão SQL, a qual será inserida no contexto do faturamento, na query base para faturamento ou ainda, você poderá informar o nome do campo da tabela de itens, da seguinte forma: TIPENTREGA='E'.
Observação: a opção de confirmação refere-se apenas aos documentos separados no faturamento; para que todos os documentos gerados no faturamento sejam confirmados, você deverá gerar critérios suficientes para todos os itens que compõe a nota. Caso existam itens na nota que não se enquadrem em nenhum dos critérios definidos, eles serão faturados porém, a nota de destino não será confirmada.
O campo "Tipo entrega", existente na tabela de itens, precisará ser adicionado no layout do Pedido de Venda, onde o vendedor deverá classificar o tipo de entrega. O faturamento que gera diversas notas, apenas será realizado caso preencha esta informação no Pedido de Venda.
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