Pré-Requisitos:
Versões atualizadas de executáveis e scripts publicados a partir de 17/04/2020 às 13:07:
- Versão 4.32.0.36 ou superior
- Versão 4.33.0.18 ou superior
- Versão 4.34.0.1 ou superior
Parametrizações necessárias:
Antes de gerar o relatório o usuário deverá conferir no sistema se todos os campos foram preenchidos e se estão com preenchimento correto, conforme Manual de Leiaute do Arquivo B.E.M, pois os campos que são obrigatório o preenchimento estiverem em branco o arquivo não será aceito pelo Governo, assim como os campos preenchidos de maneira errada.
Acesse o caminho: MGE PESSOAL>> Conexão>> ARQUIVO PARA BENEFÍCIO EMERGENCIAL:
O usuário deverá escolher o Diretório de Destino e digitar o nome do arquivo. Logo abaixo estará as empresas disponíveis e quais o usuário quer escolher para gerar o arquivo. Feita as configurações o usuário deverá gerar o relatório no botão “Gerar”:
Caso o usuário queira gerar o arquivo utilizando filtro, o sistema contará com os filtros abaixo:
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Atenção!
Recomendamos a atualização do sistema e utilização dos passos citados acima, porém caso esteja utilizando as versões de executáveis e scripts publicados antes de 17/04/2020 às 13:07 é possível a importação do layout através das orientações abaixo:
Parametrizações necessárias:
O usuário deverá acessar o Sankhya Place baixar o arquivo compactado (Apenas versão Oracle), salvar em uma pasta para posteriormente importá-lo no MGE Configuração seguindo os seguintes os próximos passos:
- Sankhya Place >> Store >> Arquivos:"Leiaute Beneficio Emergencial- Relatório de Comunicação Empregador Web": http://place.sankhya.com.br/#/downloads/listararquivos/id/893
Acesse MGE Configurações >> Utilitários>> IMPORTAÇÃO/EXPORTAÇÃO DE TABELAS:
- Diretório: buscar na pasta os arquivos já extraídos
- Opção: Do diretório (computador) para o BD(sistema)
- Caminho: Aba Formatadores >>Carregar Árvore de Formatadores Disponíveis>>Pessoal>>Contratos>>selecionar o arquivo>> executar
Geração do Arquivo no MGE Pessoal
- Acesse o caminho: MGE PESSOAL>>Relatórios >>Contratos:
Importante!!
Antes de gerar o relatório o usuário deverá conferir no sistema se todos os campos foram preenchidos e se estão com preenchimento correto, conforme Manual de Leiaute do Arquivo B.E.M, pois os campos que são obrigatório o preenchimento estiverem em branco o arquivo não será aceito pelo Governo, assim como os campos preenchidos de maneira errada.
O usuário ao acessar essa tela deverá escolher o relatório referente ao Benefício Emergencial dar duplo clique para abri-lo e ir para a aba 'Grade', conforme imagem abaixo:
Na aba Grade o usuário deverá clicar no botão ‘Montar’ para que o relatório seja montado listando todos os funcionários que fazem parte do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda:
Com o relatório montado o usuário deverá clicar com o no botão direito do mouse e escolher a opção “Exportar p/ CSV” e salvar o documento em uma pasta do computador para que posteriormente possa fazer os ajustes necessários e enviá-lo ao governo.
Após exportar o relatório para uma pasta do computador, o usuário deverá abri-lo no aplicativo notepad++ ou similar para realizar os ajustes necessários para que o documento seja validado pelo Portal Empregador WEB.
Pontos de atenção para ajuste!!
1º. Coluna “Percentual Redução Carga Horária”: o arquivo gera junto o nome da coluna Percentual Reducao Carga Horaria, porém deverá estar com as palavras espaçadas, conforme exemplo abaixo:
2º Números inteiros: os campos numéricos deverão conter números inteiros, ou seja, números que não constem vírgula, quando o arquivo é exportado os números inteiros estarão no arquivo com vírgulas que deverão ser retiradas, conforme exemplo abaixo:
- Antes da correção:
- Depois da correção:
Atenção as colunas “tipo de inscrição”, “percentual de redução carga horaria”, “código do banco”, “antepenúltimo salario”, “penúltimo salario” e “ultimo salario”:
- Antes da correção:
- Após a correção:
3º. O documento não poderá ter linhas em branco, por isso o usuário deverá apagar a linha antes de salvar o documento utilizando a tecla backspace, conforme exemplo abaixo:
- Antes da correção:
- Depois da correção:
Restando apenas linhas com informações.
4º. Salvar o documento com as alterações para que possa ser exportado no Portal Empregador Web
Observação importante:
Estamos trabalhando para que todos esses ajustes não sejam necessários e que o arquivo seja gerado pronto para que seja exportado diretamente no Portal Empregador Web.
Links importantes:
Manual de Leiaute do Arquivo B.E.M
Validador leiaute do arquivo de Benefício Emergencial
Informações importantes sobre o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e renda
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