Conferência por Coletor é um aplicativo (APP) que possibilita a conferência física de produtos, na entrada e saída de mercadorias com maior mobilidade e agilidade, sendo totalmente integrado à sua solução de gestão.
É necessário que alguns critérios sejam atendidos para sua utilização, vejamos cada um deles:
- Atualizar a versão do Sankhya Om ou Jiva Evo para 4.4 ou posterior;
- Possuir a licença do Sankhya Om para o produto "30602-Comercial/W" ou Jiva Evo para o produto "20459-Jiva/W";
- Possuir a licença para uso do app "30.756-CONFERÊNCIA POR COLETOR APP/W";
- O coletor deve ter no mínimo 1GB de memória;
- Utilizar o sistema Android (4.0.3 ou superior), Windows CE (versão 5 ou 6), Windows Embedded, ou Windows Compact 7;
- Efetuar a liberação da licença do aplicativo na tela Administração de Licença.
Observação: O app está disponível para ser baixado na Central de Downloads Sankhya.
Nota: O APP Coletor Sankhya foi projetado para ser utilizado em coletores de código de barras Android, portanto sua utilização em outros dispositivos android pode apresentar problemas não previstos.
A fila de conferência é geralmente utilizada quando se tem lançamentos de notas de compra e pedidos de venda, na Conferência por Coletor não é diferente. Sendo que, essa ferramenta está apta à trabalhar com produtos sem controle adicional, com controle do tipo Lista e com controle por Lote.
Utilizando a Conferência por coletor
Inicialmente, é necessário configurar na tela Configurações do Coletor/Conferência o layout e a regra de pesquisa que serão utilizados na conferência; como por exemplo uma regra por NUNOTA (número único do documento).
Além disso, configurar adequadamente a tela de Configuração de Conferência e lançar o pedido/nota com uma TOP corretamente configurada. O pedido/nota deverá estar liberado para conferência, este processo é realizado no Portal através do "Botão Outras Opções...", opção Conferência, Liberar para conferência.
Logo após, ainda na tela de Configuração de Conferência verifique por meio do botão "Coletor", quais funcionalidades não foram implementadas no coletor.
Ao abrir o aplicativo, você deverá acionar o botão e acessar a parte de "Configuração". Deste modo, informe o "Domínio" (IP ou nome do servidor a ser utilizado) e a "Porta"; assim basta salvar os dados.
Será aberta a tela para login, para que seja informado o usuário e senha do responsável pela conferência.
Tem-se então, a tela inicial onde você irá preencher o número do pedido/nota a ser conferido, ou poderá localizar os documentos pendentes através do botão "Pesquisar".
Desta maneira, serão exibidos os itens pertencentes ao documento para que seja realizada a conferência.
Por meio do exemplo abaixo, iremos evidenciar a conferência de um pedido/nota com 3 produtos que possuem configurações de conferência distintas.
De acordo com a configuração realizada na tela Configuração de Conferência, você poderá visualizar no ato da conferência os Itens do pedido, os Itens Conferidos e os Produtos divergentes.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.