A Conferência por Coletor é um aplicativo (App) que facilita a conferência física de produtos durante a entrada e saída de mercadorias, oferecendo maior mobilidade e agilidade. Ele é totalmente integrado à sua solução de gestão.
Requisitos para utilização do aplicativo:
- Baixe o aplicativo por meio da Central de Downloads Sankhya ou Google Play;
- Atualize a versão do Sankhya Om ou Jiva Evo para 4.4 ou posterior;
- Possua a licença do Sankhya Om para o produto "30602-Comercial/W" ou Jiva Evo para o produto "20459-Jiva/W";
- Tenha a licença para uso do app "30.756-CONFERÊNCIA POR COLETOR APP/W";
- O coletor deve ter no mínimo 1GB de memória;
- Utilize o sistema Android (8.0 ou superior), Windows CE (versão 5 ou 6), Windows Embedded, ou Windows Compact 7;
- Efetue a liberação da licença do aplicativo na tela Administração de Licença.
Devido à grande variedade de dispositivos no mercado, é necessário levar em consideração alguns fatores, como, por exemplo: tempo de bateria, mobilidade para sua operação, características físicas do equipamento que facilite a condução na jornada de operadores, hardware equivalente ao tipo da operação, boa capacidade de conexão, dispositivos resistentes a quedas, entre outros.
Abaixo, tem-se alguns exemplos de modelos de coletores:
Nota: esses modelos não são recomendações de compra ou uso. Avalie as considerações acima e também os requisitos mínimos para o correto funcionamento da aplicação.
O aplicativo Conferência por Coletor foi projetado para ser utilizado em coletores de código de barras Android, portanto sua utilização em outros dispositivos Android pode apresentar problemas não previstos.
Observação: a fila de conferência é geralmente utilizada quando há lançamentos de notas de compra e pedidos de venda, na Conferência por Coletor não é diferente. Sendo que, essa ferramenta está apta para trabalhar com produtos sem controle adicional, bem como com controle do tipo Lista e Lote.
Utilizando a Conferência por coletor
Inicialmente, configure na tela Configurações do Coletor/Conferência o layout e a regra de pesquisa que serão utilizados na conferência, como, por exemplo, uma regra por NUNOTA (número único do documento).
Além disso, configure adequadamente a tela Configuração de Conferência e lance o pedido/nota com o Tipo de Operação - TOP corretamente configurada. O pedido/nota deverá estar liberado para conferência, este processo é realizado no Portal através do "Botão Outras Opções...", opção Conferência, processo Liberar para conferência.
Ainda na tela de Configuração de Conferência verifique por meio do botão "Coletor", quais funcionalidades não foram implementadas no coletor.
Ao abrir o aplicativo, acione o botão "Menu" e clique em "Configuração". Informe o "Domínio" (IP ou nome do servidor a ser utilizado) e a "Porta"; depois clique em "Salvar".
Será aberta a tela para login, para informar o "Usuário" e "Senha" do responsável pela conferência.
Tem-se então, a tela inicial onde deve ser inserido o número do pedido/nota a ser conferido, ou poderá localizar os documentos pendentes através do botão "Pesquisar".
Desta maneira, serão exibidos os itens pertencentes ao documento para realizar a conferência.
Observação: é necessário aguardar de 1 a 2 segundos entre a leitura dos produtos.
Por meio do exemplo abaixo, será evidenciada a conferência de um pedido/nota com 3 produtos que possuem configurações de conferência distintas.
Conforme a configuração realizada na tela Configuração de Conferência, pode-se visualizar no ato da conferência os Itens do pedido, os Itens Conferidos e os Produtos divergentes.
Observação: o coletor irá ocultar os produtos conferidos que possuem controle ao habilitar a marcação "Ocultar itens conferidos".
Comentários
2 comentários
Boa tarde,
Aqui na documentação fala que podemos utilizar Android, como consigo fazer o download?
Olá, Gyvago Ribeiro! Como você está?
O APP Coletor Sankhya está disponível para ser baixado no site Central de Downloads Sankhya.
Caso tenha mais alguma dúvida ou precise de suporte adicional, por favor, não hesite em entrar em contato conosco.
Por favor, entre para comentar.