MENSAGEM:
245 - Rejeição: CNPJ Emitente não cadastrado.
CAUSA:
Mensagem apresentada ao emitir uma nota fiscal eletrônica e o CNPJ do Emitente não estiver cadastrado na SEFAZ Estadual.
SOLUÇÃO:
Verifique o CNPJ da empresa emitente: Se informado CNPJ que não esteja cadastrado na Sefaz Estadual, será retornado a rejeição
Tela: Configurações » Cadastros » Empresas
- Aba Geral >> Campo CNPJ/CPF
Deve-se consultar o CNPJ correto do emitente no SINTEGRA e ajustar no cadastro informado acima. Após corrigido, redigite o cabeçalho da nota e gere um novo lote.
Importante:
Ao realizar a consulta no SINTEGRA, certifique-se que a situação Cadastral da empresa emitente encontra-se ATIVA/HABILITADA:
Caso a 'Situação cadastral' e/ou 'Operação com NF-e' não esteja ATIVA-HABILITADA acione o Contador da empresa para verificações junto à SEFAZ.
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