Módulo: Produção > Rotinas Versão disponível: A partir da 4.1
|
Esta rotina tem por objetivo converter a fórmula de composição de produtos em Processos Produtivos.
Observe abaixo, alguns detalhes a respeito da importação:
↪ As etapas de produção de uma fórmula se transformam em um Processo Produtivo;
↪ Cada fórmula de composição se transforma em uma composição de produto para o processo produtivo criado;
↪ As fórmulas de composição que utilizam as mesmas etapas de produção em uma mesma sequência, darão origem a um único Processo Produtivo;
↪ Fórmulas de composição de um produto com as mesmas etapas e sequência de produção, são conflitantes e precisaram ser ajustadas manualmente.
Ao importar as fórmulas, será criada uma operação de estoque do tipo nota de produção (fabricação de produtos) na última atividade dos processos. Para isso, é necessário informar o "Modelo de nota", o "Parceiro", o "Tipo de operação" e a "Empresa" no pop-up "Operação de estoque (Nota de produção)":
Se ao importar a fórmula, houver algum tipo de variação, ou conflito, o processo produtivo e produto acabado serão criados, porém, sem matérias-primas. Será necessário solucionar o conflito, ou seja, definir MPs principais e MPs alternativas para que estas sejam importadas para o processo/PA em questão.
O botão "Visualizar processo" ao ser acionado, abrirá a tela Processo Produtivo com o processo criado da fórmula importada selecionada.
Ao clicar no botão "Solucionar conflito", a seguinte tela será apresentada.
Para solucionar o conflito, selecione os produtos que irão corresponder as MPs principais do processo e arraste, ou utilize o botão para levar o(s) registro(s) para a grade "MPs principais", logo após, na grade "MPs alternativas" ficarão as respectivas MPs alternativas desses produtos.
Acesse também:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.