Providencie o novo certificado (modelo A1 e extensão .pfx) e a senha, junto ao seu fornecedor de certificados antes de iniciar os procedimentos de troca.
Execute os passos abaixo para descobrir o IP do servidor de NFE:
- Acesse o Fast Service através do usuário SUP;
- Selecione a opção 'Utilitários > DbeExplorer' ;
- Copie a expressão: SELECT * FROM TSIPAR WHERE CHAVE ='IPSERVNFE' e execute essa consulta.
Copie o IP apresentado na consulta;
Em qualquer navegador, acesse o endereço: XXXXXXXX:9090/NFE.html (substitua o 'XXXXXXXX' pelo IP copiado no parâmetro mencionado acima);
Será solicitado usuário/senha, por padrão inserir:
- Usuário: admin
- Senha: admim
Concluído o acesso você estará no CONSOLE NF-e, basta então seguir com os procedimentos abaixo:
Verifique qual dos certificados está expirado e clique sobre este registro:
Clique em "Remover registro", depois em "Sim"
Inserir novo certificado:
- Clique em "Inserir registro".
- Procure o novo certificado no diretório do computador.
- Informe CNPJ, Estado e Senha (informada pelo fornecedor do certificado).
- Salvar registro.
Para testar a comunicação do serviço:
- Acesse a aba 'Status Serviço'.
- Selecione o CNPJ que acabou de fornecer o novo certificado.
- Marque as Opções : Produção (Se emissão for em produção), Versão NF-e [4.0] e Ambiente de envio [SEFAZ].
- Clique "Testar".
- Caso retorne "Serviço em Operação" : A troca foi efetuada com sucesso.
- Diante status diferente desse, faça uma busca pela nossa Central de Ajuda, e caso necessário acione o Service Desk.
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