O Place é um Portal Sankhya, onde será possível:
- Falar com nossos analistas através do nosso Chat;
- Emitir boletos e extrair informações financeiras;
- Inserir sugestões de desenvolvimento;
- Consultar a Central de Ajuda para auto atendimento;
- Baixar arquivos como executáveis, apostilas, dll´s, emuladores, modelos de relatórios, dentre outros;
- Cadastrar novos usuários, dentre outras informações relevantes para operação dos clientes.
Como acessar
Sankhya:
|
Informações Cadastrais
|
2.1- Dados Cadastrais:
- Contatos:
Nesta opção é possível cadastrar novos contatos da empresa.
Também na área de contatos é possível realizar a exclusão de usuários que já não fazem mais parte do quadro de funcionários da empresa. Neste caso, deve ser utilizada a opção de Remover Acessos.
Caso seja necessário, ainda é possível remover um e-mail corporativo de um ID selecionado, permitindo a colocação posterior do e-mail no ID de outra pessoa. Neste caso, deve ser utilizada a opção de Resgatar e-mail.
- Editar contato:
Importante se atentar para a opção Editar, nesta é possível definir política de acesso para os usuários autorizados.
Exemplo:
Para auxiliar na compreensão do cadastro e atribuições de permissões para contatos no Place, segue um vídeo explicativo:
2.2 - Chave de Cliente:
- O Licenciamento Online é um recurso que visa dar mais conforto e comodidade ao cliente Sankhya. Esse recurso permite que todos os produtos, módulos e opcionais sejam licenciados de forma automática, sem a necessidade de substituição da licença.
Observação: Este recurso está disponível a partir das versões MGE 4.14, Sankhya-w 3.16 e SAS 3.0.
Como inserir a chave do cliente ?
- Acessar: Informações Cadastrais
- Chave de Cliente
- Copie a chave [Ela é unica, e não muda ]
Acesse o sistema (Jiva Evo ou Sankhya Om) com um usuário que tenha permissão na tela de 'Administração do servidor' (Configurações » Avançado » Administração do Servidor):
- Aba: Licença
- Colar a chave no campo 'Chave de cliente' e clique em Aplicar:
- Confira se o status do SAS está 'Conectado'
- Clique em 'Recarregar Licença'
Apresentará a mensagem: A licença de uso foi atualizada com sucesso!
2.3 - Empresas Licenciadas:
Atendimento
3.1 - Extrato de Chamados:
Ao clicar em Atendimento e, em seguida em Extrato de Chamados, a tela abaixo será apresentada para que você acompanhe os chamados abertos:
Importante:
Para novos chamados (Março/2020) em diante, a consulta de novos chamados será realizada através do novo Portal - Central de Ajuda, por meio da opção "Minhas Atividades". Para tal, consulte detalhes acessando : Abertura e Acompanhamento de Chamados do Service Desk pela Central de Ajuda
3.2 - Novo Chamado:
Ao acionar a opção "Novo Chamado" através do Place, você será direcionado para a Central de Ajuda.
Nesse novo Portal através da opção "Abrir chamado" será possível realizar abertura de tickets, além de outras vantagens detalhadas nesse artigo: Abertura e Acompanhamento de Chamados do Service Desk pela Central de Ajuda
Precisa de Ajuda? Acesso ao chat:
- O Atendimento OnLine (Chat), somente estará disponível após a pesquisa da dúvida na Central de Ajuda Sankhya.
- Informe sua dúvida na aba de pesquisa e pressione Enter para que sejam apresentados os artigos relacionados ao tema informado.
- Caso nenhum artigo atenda a sua dúvida, acione o chat pelo botão "Converse Conosco" >> Chat em Tempo real:
Ao acessar o Chat é importante o preenchimento correto do módulo em que deseja ser atendido: para que o direcionamento seja feito de forma correta e ágil. Os departamentos disponíveis para escolha são:
- Folha Pagamento;
- Fast Service-Datasync;
- Contabilidade - Inventário - Patrimonial - Livros Fiscais
- WMS-Produção-CTe, , MDF-e;
- Comercial - NF - MD;
- Dba - Banco de Dados;
- Financeiro - Imobiliária Loteamento;
- E-social;
- E-Commerce;
No campo 'Mensagem' informe o descritivo da dúvida, incidente ou solicitação, com o máximo de detalhes possível. Caso tenha alguma O.S. aberta já informe seu respectivo número.
Clicando em Iniciar, o atendimento será direcionado para a fila do módulo desejado.
Sugestão de Desenvolvimento:
As sugestões de desenvolvimento para o ERP Sankhya, podem ser inseridas na tela "Sugestão de Desenvolvimento", conforme demonstrado abaixo, selecionando a opção “+ Nova Sugestão”. As sugestões serão analisadas por toda a base de contatos, os quais poderão avaliar e votar em cada uma delas, bem como interagir e complementá-las por meio de comentários.
Dessa forma, a indústria Sankhya analisará priorizando as sugestões mais bem avaliadas e votadas.
Existem opções de filtros e uma pesquisa para encontrar sugestões já postadas. Também um descritivo explicando sobre a política de sugestões.
As sugestões com o status "Desenvolvido" já possuem uma previsão de liberação. Entre na sugestão e veja no lado direito, a Ordem de Serviço interna da Sankhya em que a mesma está sendo desenvolvida. Clicando no link você verá uma observação com expectativa de versão e data de liberação.
Store:
Através do 'Store' do Place será possível realizar o download de uma variedade de pacotes disponíveis para acompanhá-lo no processo de evolução de sua empresa : relatórios, dashboards, dentre outros.
Para facilitar a análise, agrupamos nos artigos abaixo, uma lista com vários relatórios e dashboards, disponibilizados sem custo, através de nossa plataforma colaborativa Place:
6.1 - Como realizar o download de um pacote do Place?
Nos artigos abaixo constam as principais orientações para realizar a instalação de relatórios/dashboards através de nossa plataforma colaborativa Place:
6.2 - Como realizar o download de um pacote "Pago" do Place?
No artigo abaixo constam as principais orientações para realizar a instalação de relatórios/dashboards através de nossa plataforma colaborativa Place, quando esses não forem pacotes "Grátis":
Financeiro:
Através da opção 'Financeiro' é possível filtrar os títulos em aberto e realizar a emissão de seus boletos a serem pagos:
Ao acionar a opção "Prorrogar vencimento", lembre-se que ela deverá ser acionada exatamente no dia do pagamento.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.