SOLUÇÃO:
Verifique as marcações abaixo:
- Tipos de Operação - TOP » Pedido de Venda, na aba "Geral", "Copiar liberações quando faturando individualmente": marcado
- Tipos de Operação - TOP » Venda, na aba "Geral", "Copiar liberações quando faturando individualmente": marcado;
Acesse a rotina: Comercial » Consulta » Liberação de Limites:
- Aplique o filtro utilizando o Nro único Nota para o Pedido e para a Nota de Faturamento, atente-se ao campo "Data liberação";
- Caso o faturamento ocorra com uma data superior a data do pedido que já havia sido liberado, uma nova solicitação de liberação ocorrerá.
Para que não ocorra a solicitação para liberação 2 vezes, tanto no pedido quanto no faturamento, verifique a configuração do Parâmetro "Duração de liberação de Atraso/Limite crédito? - DIASTOLCREATR".
- Tela "Preferências - Configurações » Avançado » Preferências.
- O sistema considera a informação do parâmetro "Duração de liberação de Atraso/Limite crédito? - DIASTOLCREATR", para validar ou não a Nota novamente, para liberações feitas no 'Pedido' em relação ao limite de crédito e atraso. Quando estiver configurado, na confirmação de uma nota originada de um Pedido já liberado, o sistema não solicitará liberação novamente.
- Alinhe com o Setor de Faturamento qual o prazo que um pedido após liberado pode ser faturado para ajustar o Parâmetro.
IMPORTANTE:
Ao confirmar a Nota de Venda o sistema verifica os débitos do parceiro em questão e, caso haja uma ou mais nota após o pedido de liberação feito, ele soma o valor desta, solicitando assim a liberação do do novo valor.
Exemplo:
Nota com valor liberado de 12.741.092,81 no pedido XX, porém após esse pedido houve uma nota de venda YYYYY no valor de 98,02 tendo três financeiros (2 de 32,01 + 1 de 32,00) todos em aberto. Com isso, o valor de débito do cliente subiu para 12.741.188,83. Nesse cenário o sistema solicita novamente a liberação para aprovar essa diferença de 98,02.
Então, mesmo tendo sido liberado o pedido ao confirmar a Nota de Venda desse pedido, o sistema verifica novamente os financeiros do parceiro.
CAUSA:
Quando liberado um pedido com a validação do Evento 3 - limite de crédito e o mesmo por algum motivo não foi faturado no mesmo dia, ao faturar no dia seguinte ou após 2, 3 dias, será solicitado uma nova liberação de limite para o evento.
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