MENSAGEM:
ERRO NA BAIXA: NUFIN= XXX, V.TITULO= XXXX, V.RECEBIDO= XXXX. ORA-20101: O registro de "Tipo de Operação" (TGFTOP) selecionado não esta cadastrado, ou não esta ativo, ou não é analítico.
SOLUÇÃO:
Acesse a tela ''Preferências'' (Configurações » Avançado » Preferências).
Verifique os parâmetros responsáveis pela definição da TOP utilizada na baixa automática durante o processamento do arquivo de retorno bancário, e ajuste conforme o tipo de título:
Para títulos de receita (recebimentos):
TOPBAIXA – TOP para baixa de recebimentos: Informe um código de Tipo de Operação válido e ativo, que será utilizado na baixa automática de recebimentos no processamento do retorno bancário.
Para títulos de despesa (pagamentos):
TOPBAIXAPAG – TOP para baixa de pagamentos: Informe um código de Tipo de Operação válido e ativo, que será utilizado na baixa automática de pagamentos no processamento do retorno bancário.
Após os ajustes, processe novamente o arquivo de retorno bancário para validar a baixa correta dos títulos.
CAUSA:
O erro ocorre durante o processamento do arquivo de retorno bancário porque o sistema utiliza a TOP definida nos parâmetros para realizar a baixa automática dos títulos financeiros. O problema acontece quando a TOP não está cadastrada nos parâmetros ou está inativa. Nesses casos, o sistema não consegue concluir a baixa do título e retorna a mensagem de erro.
Comentários
0 comentário
Escreva seu comentário aqui
Por favor, entre para comentar.