SITUAÇÃO
Mesmo que a TOP não esteja parametrizada para ratear despesas acessórias no PIS, ao realizar lançamentos de uma nota fiscal que possui despesas acessórias com valor destacado, o sistema gera registros de PIS Destaque na tabela TGFDIN, apresentando base e alíquota do imposto, sem gerar o valor do imposto .
SOLUÇÃO
Este comportamento é uma funcionalidade padrão do sistema e não pode ser desabilitado.
O sistema grava linhas na tabela TGFDIN automaticamente sempre que há despesas acessórias com valor maior que zero, independentemente da parametrização da TOP para ratear essas despesas no PIS.
Verifique que o registro na TGFDIN disponibiliza o valor proporcional da despesa acessória para cada item da nota no campo BASE, enquanto os campos BASERED, VALOR e VLRCRED permanecem zerados.
Essa linha de registro não interfere na geração da nota fiscal, livros e nem no SPED, servindo apenas para representar a despesa acessória como uma linha de imposto para fins de destaque e livros fiscais, caso alguma rotina do sistema precise dessa informação.
Comentários
0 comentário
Escreva seu comentário aqui
Por favor, entre para comentar.