A marcação “Controlado pelo WMS?", somente estará visível se o opcional WMS estiver habilitado na base de dados para os módulos COMERCIAL. Para o WMS esta opção é padrão do módulo, esta marcação indica se o produto será separado ou armazenado no WMS. Uma vez marcada a opção, só será possível desmarcá-la se não existir estoque deste produto no WMS. Quando esta opção estiver marcada na aba “WMS” será habilitada no cadastro de produtos.
Na aba WMS, o campo “Usa controle adicional no WMS?", somente ficará habilitado quando o produto tiver controle adicional de estoque e estiver marcado como "Controlado pelo WMS". Esta marcação permitirá que o WMS faça controle adicional de estoque
OBSERVAÇÃO:
Fique atento, pois o WMS não trabalha com controle adicional de estoque por "Série".
Para utilizar o controle por "Data de Validade" juntamente como a opção "Número de Lote" ligue o parâmetro: "Usar data de validade junto com o Lote?- (LOTEDTVAL)". Nesta opção o sistema trabalhará com o algoritmo FEFO – First Expire First out (primeiro a expirar é o primeiro a sair). Quando o produto tiver controle adicional de estoque e for controlado pelo WMS, ao marcar a opção Usa controle adicional no WMS? será utilizado o controle de lote do WMS e para controlar data de validade no WMS basta informar o Shelflife na aba WMS do cadastro do produto.
Podendo utilizar nas tarefas do WMS, o código de barras da Unidade padrão. O código de barras, informado na lista de opções, também será apresentado na aba de "Unidades Alternativas". Na aba Unidades Alternativas o código de barras não será importado automaticamente da aba “Medidas e Estoque”, portanto deverá ser informado manualmente pelo usuário. De tal modo, cada controle deverá ter obrigatoriamente um código de barras diferente. As configurações que serão utilizadas devem estar de acordo com as melhores práticas, como podemos ver no artigo : Unidade alternativa com WMS
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.