É possível configurar para utilizar o visualizador nativo do sistema operacional na pré-visualização de notas de compra e venda e boletos.
Para configurar a opção de Pré-Visualizar Nota de Compra e Venda, realize as seguintes configurações:
- Desabilite o parâmetro "Utilizar JasperViwer p/ visualização de relatório? - UTZJASPERWC";
- Configure um modelo no campo "Relatório formatado do DANFE" das Preferências da Empresa, aba Documentos fiscais eletrônicos, sub-aba NF-e/NFC-e > NF-e; este modelo é utilizado tanto para impressão do DANFE quanto para pré-visualizar a nota.
- Com o número do relatório, localize o arquivo .jrxml e adicione nos arquivos a propriedade <property name="forceDownloadElectron" value="true"/> junto às demais.
Assim, ao acessar os Portais de Compra e Venda e clicar no botão "Pré-visualizar", opção "Pré-Visualizar Nota", o sistema irá utilizar o visualizador de PDF padrão do sistema operacional.
Observação: o mesmo ocorre quando é utilizado o navegador Google Chrome.
Agora, para configurar a opção de Pré-Visualizar Boletos, faça as configurações abaixo:
- Desabilite o parâmetro de chave UTZJASPERWC;
- Acesse a tela Modelos de Boleto(s) e localize o boleto desejado;
- No arquivo .jrxml adicione a propriedade '<property name="forceDownloadElectron" value="true"/>' junto às demais.
Após essa alteração, o sistema irá utilizar o visualizador nativo do sistema operacional para pré-visualizar os boletos, sendo que o mesmo comportamento ocorre quando for utilizado o navegador Google Chrome.
Por fim, para configurar a Visualização de Relatórios Formatados, realize as configurações seguintes:
- Desabilite o parâmetro de chave UTZJASPERWC;
- Acesse a tela Relatórios Formatados;
- Nos arquivos .jrxml adicione a propriedade '<property name="forceDownloadElectron" value="true"/>' junto às demais propriedades.
Observação: com o parâmetro "Forçar o download de relatórios internos? - FORCEDOWNLOAD" ligado e o parâmetro UTZJASPERWC desligado, quando você efetuar o download do relatório interno, ele será apresentado no visualizador nativo do sistema.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.