MENSAGEM:
Ao acessar o menu Avançado -> Liberar envio da folha para o eSocial, pesquisar pelo empregado e marcar a opção de rescisão, ao confirmar apresenta a seguinte mensagem:
Para que seja possível liberar a rescisão, será necessário efetuar a exclusão dos eventos que foram enviados após a data da rescisão do contrato, pois para o eSocial a rescisão será sempre o último evento a ser enviado (S-2299).
SOLUÇÃO:
Para se realizar a correção , siga os passos abaixo:
Realize uma nova geração dos eventos e, assim que finalizar, não libere nenhum evento.
Acesse: MGEPessoal » Menu » Avançado » Consulta eventos por funcionários.
Insira o código do funcionário, filtre a referência com a referência atual (Exemplo: de 08/2021 a 08/2021) e clique em aplicar.
Localize o evento S-2205 ou S-2206, clique com o botão direito do mouse em cima dele, na opção "Gerar evento como exclusão" e confirme:
Volte na Central do eSocial, clique em ''Selecionar eventos Disponíveis" e veja que o evento S-2205 ou S-2206 será apresentado na tela como exclusão, faça o envio.
Acesse o cadastro do empregado, aba “Registro de envio para o eSocial”, clique com o botão direito, selecione a opção: “Preencher data de alteração do S-2205 ou S-2206”, informe a data anterior à rescisão.
Gere novamente os eventos na Central do eSocial.
Realize o envio do S-2205 ou S-2206 com a data alterada.
Acesse a tela Avançado -> Liberar envio da folha para o eSocial, pesquise pelo empregado e marque a opção de Rescisão e faça a liberação da rescisão desejada.
Gere novamente os eventos e realize o envio do S-2299 da rescisão.
CAUSA:
Cliente realiza alterações cadastrais ou contratuais com data posterior a rescisão e realiza o envio dos eventos S-2205 e S-2206. Ao tentar liberar a rescisão para envio, apresenta erro, pois o eSocial não aceita nenhum evento com data superior a da rescisão.
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