IMPLEMENTAÇÃO:
A partir de implementação realizada na versão 4.9b7, o sistema permite o estorno simultâneo de múltiplos títulos, agilizando a correção de baixas realizadas indevidamente.
"Estorno de Títulos em massa" somente funciona no layout HTML5 (novo).
SOLUÇÃO:
Ao acessar a Movimentação Financeira, quando selecionar mais de um título (que estejam baixados) e clicar no botão "Estornar", será aberta a janela "Estorno de múltiplos títulos". Para confirmação, são exibidas algumas informações dos títulos selecionados: "Estorno de múltiplos títulos" com as informações de "Receita/Despesa", "Nro Único", "Nro Nota", "Vlr Baixa", "Data Baixa", "Origem", "Conciliado" e "Dh. Conciliação":
Importante: quando houver dentre os títulos apresentados, registros já conciliados na movimentação bancária, títulos que podem ser usados para recomposição e/ou títulos provenientes de antecipação de baixa, será apresentada a mensagem: "Um ou mais títulos, dentre os selecionados, requerem sua atenção. Como deseja proceder?" com as marcações abaixo:
Conciliados: se estiver habilitada, irá estornar todos os títulos, inclusive os conciliados. Se estiver desmarcada, estornará apenas os não conciliados.
Recomposição: caso essa marcação esteja ligada, o estorno tentará recompor o título original que foi dividido em duas ou mais parcelas no momento da baixa.
Antecipação: se marcada, serão estornados os títulos provenientes de antecipação de baixa. Se desmarcada, esses títulos serão ignorados no estorno.
Quando você confirmar o estorno dos títulos apresentados na janela acima, será apresentada uma etapa de resumo com as abas "Não Estornados" e "Estornados com sucesso", considerando que, na aba Não Estornados serão listados os títulos que não puderam ser estornados e sua justificativa e, na aba Estornados com sucesso, teremos os títulos que foram estornados:
Observação: a aba Estornados com sucesso apenas será exibida caso não hajam títulos com impedimentos ao estorno e, consequentemente, a aba Não Estornados será ocultada e vice-versa.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.