Relógios: Henry, modelos Hexa e Prisma SF
O Sistema passa a ter a funcionalidade de realizar importações automáticas e periódicas das batidas dos relógios de ponto, permitindo ao cliente escolher se deseja que as coletas sejam realizadas de acordo com o critério temporal que lhe for conveniente.
Observação: a priori somente empresas que utilizam REPs da Henry, modelos Hexa e Prisma SF. Demais fabricantes estão em análise para demanda.
Passo a passo da Instalação:
Cadastre o(s) Equipamento(s):
Código: código de identificação do REP. Pode ser gerado automaticamente ou inserido pelo usuário, de acordo com a opção do menu do botão direito.
Empresa: neste campo, selecione a empresa responsável que receberá os apontamentos provenientes do relógio.
Marca e modelo: são os modelos de relógio homologados pelo MTE/Inmetro.
Importante: somente o modelo Henry, modelos Hexa e Prisma SF está disponível para seleção.
Nro de Fabricação: código de fabricação do REP, deve ser preenchido de acordo com o manual do fornecedor.
Ativo: defina se a configuração está ativa conforme dados de preenchimento, se desmarcada a opção, não será realizada a comunicação com relógio
Endereço de IP / Porta TCP: dados de configuração de preenchimento pelo responsável pelo TI.
NSR Prox Coleta: número sequencial correspondente à última coleta realizada, para este campo inicialmente será preenchido com valor referente a última importação.
Habilita Horário de Verão?: com esta opção marcada, agende as datas em que ocorrerá a mudança de horários. Com a opção desmarcada permaneça com o horário independente da mudança se houver, sendo alterada apenas pelo envio de Data/Hora.
Requer Autenticação?: opção de validação para controle e criptografia do REP. Dados disponíveis na instalação do REP.
Coletar Eventos: com esta opção o usuário obtém no momento os apontamentos. ‘coletar agora’;
Enviar Data/Hora: com esta opção é possível consolidar o horário do servidor com REP. atualizando o horário atual com o equipamento.
Cadastro da frequência no Agendador de comunicação:
Tarefa: código sequencial gerado pelo sistema;
Descrição da Tarefa: descrição correspondente a tarefa/agendador de acordo com critério do usuário;
Email do responsável;
Frequência: campo que deverá ser configurado no momento em que serão executadas as tarefas;
Horários: neste campo configure o horário da tarefa;
Data da próxima Execução: data que ocorrerá a próxima execução;
Data da ùltima Execução: data da última execução da tarefa;
Equipamentos incluídos no Agendamento: Consolida ou não em um mesmo agendador os equipamentos configurados de empresas diversas;
Tarefas do Agendamento: Configura se será exercido a opção de coleta de marcações e envio de data e horas.
Baixe o Tarefas.exe e configure de forma que inicie automaticamente:
Este aplicativo gerencia tarefas que são agendadas nos aplicativos MGE.
Objetivo do EXE em sintonia com a Rotina implementada de automação dos apontamentos é executar as tarefas previamente agendadas no menu; Avançado > Agendadores > Agendador para comunicação com REPs.
O Tarefas.exe é um aplicativo que deverá estar em execução para processamento das rotinas agendadas (AGENDADORES). Deve ser instalado no servidor e ficar sempre em execução, pois fará verificação de agendamento a cada ‘X’ minutos, de acordo com a definição do “Intervalo de Execução”.
Na Rotina, ao clicar em Coletar eventos é apresentado mensagem informando a ação: “ Sucesso! / Erros” (em caso de sucesso ou erro apresenta mensagem).
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