MENSAGEM:
Modelo padrão não foi encontrado.
SOLUÇÃO:
Para ajuste desse erro, siga o passo a passo abaixo.
Abra o XML que está sendo importado e localize a tag "natOP", conforme imagem de exemplo abaixo:
Nesse caso de exemplo a natureza da operação chama lançamento efetuado por ecf.
Acesse o cadastro da empresa que está sendo usado para importar o xml.
Na tela Comercial » Preferências » Empresa
Aba: "Modelo de Importação de XML"
Nessa tela conforme está selecionado na imagem abaixo, tem que conter um modelo criado, no qual no campo da natureza da operação tenha a referência da sua TAG no xml.
Caso não tenha um modelo aqui criado com a natureza do xml, crie um modelo.
Após a criação e a devida configuração, importe o xml novamente. Que assim o erro não será mais demonstrado.
CAUSA:
A mensagem de erro é apresentada quando ao importar um XML, pelo portal de importação, não tem um modelo de notas e pedidos criado para a empresa.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.